Cultivando e tratando a sobrancelha

Quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que volta e meia eu falo da minha sobrancelha. Sempre achei ela curta, ralinha e com falhas….

by 

Quem me acompanha aqui há mais tempo sabe que volta e meia eu falo da minha sobrancelha. Sempre achei ela curta, ralinha e com falhas. Por isso, sempre fui em busca de produtos para preencher, micropigmentações, etc… Acontece que, de um tempo pra cá, venho cultivando ela, tirando quase nada de pêlos (acho que em 2 anos devo ter feito umas 3 vezes apenas!) e deixando ela mais natural, sem aquela coisa super marcada que foi tendência durante tantos anos. Sinto que tem muita gente entrando nessa vibe também…

Acho que comecei a preferir as sobrancelhas assim depois que passei a cuidar mais da minha pele, usar menos make no dia a dia e preferir, de uma forma geral, uma aparência mais natural, inclusive nas sobrancelhas. Sinto que esse é um movimento: sobrancelhas mais cheias, menos marcadas e penteadas para cima. <3

E aí que no meio desse processo, o pessoal da Sobrancelhas Design entrou em contato comigo propondo um desafio de 6 meses de cuidados com as minhas sobrancelhas. Logo quis me informar sobre os tratamentos que eles têm para ajudar no crescimento e fortalecimento dos fios e aí então que marquei minha visita à uma das mais de 400 lojas espalhadas pelo Brasil! Tem até nos EUA e Portugal – não sabia!

Mostrei todo o processo nos stories e criei um destaque “Sobrancelhas” no Instagram para mostrar todo o processo durante esses meses! Processo esse que eu nomeei “meu sonho da sobrancelha sobrancelhuda própria”, rs…

SOBRE O PROCESSO:

O método da SD é um revezamento: cada funcionária é responsável por uma parte do processo. A primeira analisa a sobrancelha e marca em uma ficha todos os pontos com falha. Depois, ela faz a marcação no nosso rosto, visando respeitar o formato original da sobrancelha e deixando ela mais harmônica em relação às proporções do nosso rosto. Depois, uma outra funcionária faz a limpeza com linha na parte de cima da sobrancelha e remove com pinça na parte de baixo. Eu pedi para manter ela bem natural, retirando mesmo apenas o excesso, que acaba criando uma espécie de “sombra” no rosto. Parece que a expressão fica até mais leve depois dessa “limpa”.

Depois que a sobrancelha está feita, outra funcionária faz a pigmentação, com uma tinta que dura de 3-4 dias na pele e até uma semana nos fios. Dá para controlar essa pigmentação dependendo do tempo em que a tinta fica em contato com o fio. Como eu quis algo mais natural, ela deixou por apenas 5 minutos.

Fixando e penteando com o Brow Fixing Gel. Amando ela penteadinha pra cima, sério! <3 E que diferença, né?!

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Blog Starving ? (@blogstarving) on

SOBRE OS CUIDADOS EM CASA:

Para continuar o tratamento em casa, eu levei o kit 02, que contém tratamento e make. Um detalhe, que faz TODA a diferença, e que volta e meia eu falo por aqui e no Insta, é evitar produtos que tenham cera na composição. Eu fiquei durante muitos anos usando lápis e ceras que vinham naqueles duos de sombra para preencher sobrancelha. Acontece que a cera entope o poro e enfraquece o pêlo que já existe. Então, com o tempo, esses pêlos fracos caem e a gente acaba ficando com mais falhas. Acaba sendo um ciclo, né? Porque as falhas aumentam e aí a gente sente mais necessidade de preencher, só que preenchendo com lápis (ou usando as ceras dos duos) as falhas aumentam… OMG! hahaha

E percebi, principalmente no canto interno na minha sobrancelha, que as falhas aumentaram significativamente. E ainda sobre o lápis, a questão consegue ser mais delicada, porque além deles possuirem cera, ainda contém chumbo também, o que enfraquece mais ainda os fios.

Bom, na SD nenhum dos produtos contém cera. Pelo contrário, todas as makes possuem ativos nutritivos que ajudam a hidratar e manter a saúde dos fios.

Esses são os produtos que vêm no kit Linha 02 e que já viraram meus aliados em busca da “sobrancelha sobrancelhuda própria”, rs… Além do Sérum Plus Brow & Lash, que é o tratamento principal, que deve ser usado 2 vezes ao dia, também tem as makes de preenchimento (em gel e em sombra) e o Fixing Brow Gel, que é transparente e ajuda a manter os fios no lugar, além de hidratá-los.

Um pouco mais sobre cada um dos produtos – ainda coloquei o Wonder Brow no meio, porque testei no dia em que fui à SD e amei (mostrei nos Stories)! Já quero um pra mim! rs…

 

Para comprar os produtosPara agendar um horário em uma das unidades da Sobrancelhas Design

Vou continuar mostrando todo o processo pelo Instagram e daqui a um tempo eu volto aqui no blog pra mostrar a evolução das minhas sobrancelhas! Tô super empolgada & ansiosa! rs…

Beijos,
Mandy

3 comments

  1. Mandy vc é linda e o design caprichou mesmo, ficou bem natural.
    Menina e já usei de tudo pois as minhas são muito ralinhas. O que ajudou foi gengibre todas as manhãs, limpa bem e passa um pouco.
    Mas vou experimentar também estes produtos da SD.
    Perguntinha básica, quando vc vai viajar novamente e postar suas loucuras?
    Beijocas

    1. Meninaaa, passa o gengibre direto na sobrancelha?! nunca ouvi falar disso, hahaha, mas amei!! tks pela dica!!
      Vou viajar mês que vem! Ansiosaaa
      Beijos! <3

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!