D.I.Y. :: Tutorial de bolsa de continhas, a famosa beaded bag!

Pra quem estava com meta de fazer tutoriais off-carnaval, até que eu comecei com um muito legal, vai… Já estava há um tempo de olho…

by 

Pra quem estava com meta de fazer tutoriais off-carnaval, até que eu comecei com um muito legal, vai… Já estava há um tempo de olho nessas bolsas de continhas e pensei: “taí, vou fazer!”. Depois de alguns testes, desfazer e refazer, achei que o resultado final ficou a coisa mais fofa! <3

O material usado foi basicamente: continhas, fio de nylon (0.45mm – não pode ser muito fino senão arrebenta) e tesoura – tudo da Caçula.

Usei as pedrinhas hexagonal de 14mm. No total foram usadas:

• 372 continhas coloridas para as duas “faces” (31 para cada fileira)

• 300 continhas transparentes: 100 para unir cada fileira, 20 para as laterais e 42 para as alças 38 fundo.

• Cada fileira da base das “faces” tem 31 continhas;

• A tirinha do fundo tem 25 continhas;

• A tirinha da alça tem 55 continhas.

A quantidade de material usada vai depender do tamanho da bolsa que você quiser fazer. Lembrando que quanto maior, mais continhas serão usadas e mais pesada a bolsa vai ficar. A base dela fica bem firme, já que cada pedaço é preso no outro, então é bem mais difícil ela arrebentar. O reforço tem que ser feito na alça mesmo – pode caprichar nas passadas de fio de nylon pra unir a alça com a lateral da bolsa.

No final, deu trabalho, claro, mas menos do que eu imaginava. Foram umas 7 horas no total. Mas como foi a primeira, é sempre mais devagar, né?

Espero que tenham gostado! :) Gravei um outro tutorial bem fofo e menos trabalhoso que este, rs…

Beijos,
Mandy

7 comentários

  1. Muito bom seu artigo, estou acompanhando eu blog há alguns dias e posso dizer é estou adorando. Sempre tem conteúdo de qualidade com bastante dicas e informações interessantes!

    Parabéns!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.