o retorno do unhas de segunda

Quem segue o Starving na era pré-instagram onde quem reinava na internet eram os blogs, certamente vai se lembrar do “Unhas de Segunda”, uma tag…

by 

Quem segue o Starving na era pré-instagram onde quem reinava na internet eram os blogs, certamente vai se lembrar do “Unhas de Segunda”, uma tag semanal onde as nail arts bombavam. Durou uns 3 anos mais ou menos (ainda estão no ar, para quem quiser se inspirar).

Mesmo depois do fim da tag, as unhas diferentonas sempre fizeram parte do meu universo. A hashtag #StarvingNails lá no Insta pode comprovar, rs… Então, resolvi resgatar o Unhas de Segunda lá dos primórdios do Starving, só que em um novo formato, no reels.

Recomecei em Janeiro e já tem muita coisa no ar! Então, resolvi fazer um compilado do que entrou até agora e falar sobre alguns dos produtos que tenho usado.

Eu tenho curtido muito unhas decoradas com a base neutra, da cor da própria unha. Às vezes faço os desenhos em cima da própria base (uso da Essie ou da Avon) ou então o esmalte Gaia, da Impala.

Essas duas acima eu fiz usando os pinceis dos próprios esmaltes. Nem sempre uma unha diferente precisa ferramentas especiais. ;)

Pra deixar os desenhos e as texturas mais uniformes, é essencial que a gente passe um top coat por cima. Eu adoro o efeito gel da Colorama. Além disso, ainda faz com que o esmalte dure bem mais tempo na unha.

Pra fazer desenhos mais finos e detalhados, eu uso alguns pincéis específicos para unha decorada em um kit com 15 que comprei no Mercado Livre (mas dá pra encontrar em vários lugares). Também uso esses pincéis nas makes, para fazer delineados diferentes.

Todas essas unhas estão em tutorial lá no Reels, vocês já viram?!

Assim como os DIYs que eu faço, as unhas também são uma forma de experimentação e de um exercícios da criatividade.

No início da pandemia eu tirei a minha unha de porcelana. Fiquei com ela por quase 4 anos e, antes disso, sempre fiz minhas unhas sozinha. Pra mim sempre foi um momento relaxante, como outra atividade manual qualquer.

Algumas podem exigir um pouco mais de paciência mesmo, mas acredito que seja um exercício válido: tirar um tempinho pra você, se divertir fazendo algo diferente, aprimorar o traço (isso vai te ajudar na make também!), trabalhar a criatividade e, de quebra, ainda ficar com uma unha colorida pra deixar a sua semana mais leve. :)

Coloquei aqui embaixo alguns dos produtos que volta e meia eu uso nas unhas e também algumas outras opções de kits de pincéis. ;)

[show_shopthepost_widget id=”4404279″]

Pra mais inspirações, também tem uma pasta lá no Pinterest do Starving cheia de referências de unhas diferentes. Aproveita e pina as minhas na sua pastinha também, hein, rs…

Espero que tenham gostado deste retorno tanto quanto eu! <3 Vou tentar fazer alguns compilados das unhas que rolam lá no Insta de tempos em tempos pra cá também!

Beijos,
Mandy

One comment

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!