TALK TO ME NO MOMA!

Nessa última quinta-feira eu, Mandy, fui ao MoMA (meu museu preferido) conferir uma exposição super bacana que está rolando por lá: a Talk to Me….

by 

Nessa última quinta-feira eu, Mandy, fui ao MoMA (meu museu preferido) conferir uma exposição super bacana que está rolando por lá: a Talk to Me. Adorei e super recomendo! Ela explora a comunicação entre os objetos e as pessoas e mostram como todos os objetos contêm informações que vão além de sua utilização imediata ou aparência. A exposição foca em uma interação direta, como diferentes interfaces e sistemas de informação, ou em projetos que estabelecem uma conexão emocional, sensorial ou intelectual com seus usuários. Os exemplos vão desde alguns produtos icônicos da década de 60 até projetos que ainda estão em desenvolvimento, incluindo sites, jogos, dispositivos e ferramentas, móveis e produtos. Tem vários projetos que envolvem o Brasil (uhul!)

Uma das interações que achei mais interessantes, foi a desse bonequinho (fofo) de papelão. O projeto chama-se Tweenbot e tem como objetivo fazer com que esse robozinho chegue em algum lugar específico. Os organizadores simplesmenteo deixam em algum local da cidade com ma tag escrito “Help Me, i am trying to get to____. Aim me to the right direction“. Ele possui um motor que só anda para frente e as pessoas que passam na rua (e não sabem de nada) vão tirando ele de buracos, quinas, etc. e guiando até ele chegar no seu destino final. Super bacana! Parece bobo e simples, mas achamos genial a interação. Dá para ter uma ideia da exposição nesse vídeo abaixo. Para quem gosta e/ou trabalha com comunicação, interação e tecnologia, é um must go!

[youtube=http://www.youtube.com/watch?v=8zlPqB-onTc]

A exposição vai até o dia 07 de Novembro!

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!