BACK TO BASICS!

O básico está voltando!

by 

Depois de uma sequência de tendências extravagantes, parece que a outra extremidade está ganhando força. Após as calças listradas, o mix de florais, o metalizado, o brocado, o neon e todas as demais exuberâncias das últimas estações, finalmente o básico está voltando:

Há algum tempo notamos que alguns looks bem básicos começaram a pipocar por aí. Até a rainha da sucata da mistureba Leandra Medine anda mais normalzinha – ao seu jeito, claro. Nossas compras mudaram também: passamos a adquirir muito mais roupas clássicas, como LBDs, jeans e afins. Fato é que temos visto e apreciado muito mais o mix de cores neutras e modelagens mais simples. A alta também pode ter algo a ver com algum revival “Calvin Klein anos 90″…

Algumas celebs como Kate Bosworth, Miranda Kerr e Rosie Huntington-Whiteley sempre praticaram o “basiquismo” com muita eficácia… Mas com a beleza delas, às vezes a roupa até atrapalha, rs. A gente não acha que as produções carregadas que usamos atualmente vão sumir tão cedo, mas imaginamos que o básico chegou para fazer um contraponto com esses excessos de vez em quando. A grande vantagem dessa alta é que ela é bem mais econômica! :)

Agora, uma pergunta ronda nossas mentes: se o básico/clássico/neutro pegar mesmo, será que Kim Kardashian 2.0 terá se tornado uma trendsetter? rsrs…

Beijos,
Mandy e Gabi

14 comments

  1. quando começaram as calças brancas a gente poderia ter previsto essa tendência, já que um visual mais limpo estava nos inspirando e nos acompanhando.
    É bom pq temos muitas peças básicas, talvez dê uma folguinha pro nosso bolso ;)
    beijos meninas ;*

  2. Sempre fui adepta aos básicos!E pra ser sincera,tenho usado muito!Prefiro dar uma “ousada” nos acessórios do que sair toda “montada” por aí!E quando quero usar algo mais extravagante (calça ou saia animal print,estampas berrantes) procuro sempre unir à uma outra peça básica.Sabe um look que eu adoro?Calça jeans + camiseta branca!!Acho que não existe look mais básico que esse,né?!Rsrsrsrs!Daí brinco com os acessórios, o que me deixa mais segura e me faz sentir bem.Vejo a moda como o símbolo do infinito.Vai e volta,vai e volta…rsrsrs!!Bjs

  3. Mt legal ver que se pode montar um look legal e ao mesmo tempo básico!
    Vejam meu blog: glamforfashion.blosgpot.com.br

  4. O É Tendência publicou um post assim no início de Agosto e agora tá todo mundo falando disso. Vocês deveriam citar a fonte que inspira vocês.

    1. Oi Flávia!
      Tudo bem?
      Nós adoramos a Iana e pode ter certeza de que se nós tivéssemos visto o post e nos inspirado nele, o crédito estaria aqui. Tendências são assim mesmo… Moram no inconsciente coletivo e é normal todo mundo notar… Alguns antes, outros depois! ;)
      Beijosss

  5. E desde quando o básico tinha sumido? Agora os “fashions” da vida vão dizer que nós PODEMOS usar o básico porque voltou à moda? wtf?
    É muita alienação (pra não dizer outra coisa).
    O próprio nome já diz, é básico, é atemporal, está sempre presente no nosso armário, alheio ao vai-e-vem das bizarras “tendências” que influenciam as pessoas que não possuem seu filtro pessoal de estilo e bom senso.

    1. Oi Thaiana!

      Tudo bem?!

      Nós só estamos apontando uma manifestação do inconsciente coletivo, rsrs. Não temos nenhuma pretensão de estabelecer o que cada um deve usar.
      Estamos apenas concluindo que depois de tantas tendências extravagantes, até a anti-tendência virou tendência!
      Além disso, não estamos falando só de peças básicas, que usamos no dia a dia… Estamos comentando sobre a alta dos looks super básicos, como esses das fotos!

      Beijos!

  6. Nossa, adorei! Sou básica e não me imagino usando 70% das tendências que surgiram nos últimos tempos.

  7. Básicos: menos erro, mais elegância, mais acessível, mais qualidade… uma boa conta! (:

  8. já não era sem tempo ! sorte que dessa moda eu nunca nem saí ..

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!