O ADEUS DA MEIA PATA?

Já estamos nos preparando para as pedras que vocês vão querer jogar, rs. A notícia não é boa para as amantes da meia pata (90%…

by 

Já estamos nos preparando para as pedras que vocês vão querer jogar, rs. A notícia não é boa para as amantes da meia pata (90% das mulheres do mundo?). Parece que ela está com os dias contados, fashionisticamente falando…

tendencia-sapatos-stiletto-scarpin-sapato-sem-plataforma-louboutin-inverno-2013-

É claro que elas não vão sumir da face da terra mas, ao que tudo indica, o sapato do futuro próximo não vem mais com o degrau. As passarelas e ruas agora apontam para a redenção do scarpin clássico pontudo e até do stiletto! Pode ser mais um resgate dos anos 90 ou apenas uma opção mais comedida, depois de tantos exageros:

tendencia-stiletto-scarpin-bico-fino-sem-meia-pata-plataforma-sapato-trend-inverno-2013-verao-2014-dolce-e-gabbana-ungaro-valentino-dior-cavalli

Confesso que eu (Gabi) sempre achei o original mais elegante, mas admito que a meia pata é muito mais confortável. Isso sem contar que ajuda muito as baixinhas que gostam de parecer mais altas. Por outro lado, a coisa também já tinha fugido um pouco do controle e aquele dedinho ou dois já tinham se transformado em blocos sob a sola em alguns casos…

Claro que a versão 2013 não é 100% igual ao stiletto de outrora. A nossa geração não se contenta só com o básico, rs. Sem um spike, tirinha, cor ou formato diferente, não tem graça! Inclusive, a gente imagina que tudo começou com o Rockstud do Valentino. Pode não ter sido o primeiro de fato, mas foi uma febre bem disseminada. Hoje, uma das referências em it-sapatos é Alexander Wang. Depois do sucesso do Fabiana e do Joan, o modelo Liya já endividou muita fashion victim por aí.

Até Christian Louboutin, o rei da meia pata, já se rendeu ao solado baixo e incluiu alguns sapatos na sua última coleção. O June é uma das promessas e já calçou os pés de Jessica Alba, Emma Roberts e Khloe Kardashian (que me desculpem os haters, mas eu adoro a Khloe, rs). Esse é uma versão até mais singela que os demais. Será que estamos caminhando para o minimalismo de novo?

O que acham?

Beijos,
Mandy e Gabi

39 comments

  1. Os clássicos e com um salto “razoável” são bonitos, porém estou tentado me adaptar com esse bico, mas quando começarem a extravasar não sei o que pode acontecer uhashuaehuhuasuhe. Entretanto adoro meia pata e as Kardashians (desculpa mundo). uhSAUHSAS

    1. É… O salto, por consequência, vai acabar diminuindo!
      Não sei como o mundo, ou as kardashians, vão receber essa notícia, rs.
      Beijosss

  2. Sinceramente, nunca gostei de salto meia pata. Até tenho, mas uso pouco. Não sinto segurança nenhuma com aqueles centímetros a mais!
    Gosto mais dos saltos clássicos e fico bem feliz que agora tem modelos diferentes <3
    (e sério, como não amar a Khloe? Ela é a minha Kardashian favorita! haha)

    1. Minha também Carol!
      Morro de rir com ela… <3
      Beijosss G.

  3. Também amo esses scarpins! E sou super a favor de ter vááérios em casa! rsrsrs
    Mas não conseguirei vivem sem meia pata!
    O conforto fala BEM mais alto! :p
    Beijos, Jéssica Galvão {Hora da Make}

    1. O jeito vai ser usar os scarpins pra sair pra jantar e outros programas sentados! rs
      Beijosss

  4. Espero que continuem fabricando sapatos meia-pata. Independentemente da moda, vou continuar usando. São MUITO mais confortáveis e mais estilosos.

    1. Com certeza vão continuar fabricando Samira!
      A demanda é enorme! rs
      Beijosss

  5. Chorando aqui… acho maravilhosos, mas sem condições ir em uma festa, balada, andar por ai com scarpin. Não dá :(

    1. O jeito é deixar o scarpin pra programas mais sossegados e usar a meia pata pra essas ocasiões, em pé! rs
      Beijosss

  6. Desculpa mundo Fashion!! Se isso virar moda vou optar por ser brega, como a maioria diz acima também não abro mão de um bom, confortável e e bonito meia pata!

    Fora que não consigo digerir os modelos de scarpin… :P

    1. Também acho esse bem mais elegante… Mas reconheço que, em matéria de conforto, a meia pata é incomparável!
      Beijosss

  7. Amo o simples scarpin para trabalhar, pelo fato de ser mais facil de andar nas nossas ruas esburacadas :/ mesmo não tendo muito conforto…
    Mas nunca vou abrir mão de uma bela meia pata pra ir em festas e baladas!

    1. Um não exclui o outro! ;)
      Pode ter os dois!! rs
      Beijosss

  8. meia pata, você sempre terá um lugar no meu coração e no meu armário… mais pela beleza que pelo conforto, na verdade, pois gosto de sapatos mais pesados. o que não gosto mesmo são desses bicos finos, raramente acho bonitos, juro xD

    1. Oi Lygia!
      Acho que tendência serve pra gente poder experimentar várias coisas, mas é opcional! rs
      Se você não gosta, não precisa mudar! ;)
      Beijosss

  9. Torcendo pela volta de um pouco minimalismo… Acho que as coisas andam exageradas demais! Hehe São pouquíssimas tendências dos últimos tempos que acho realmente bonitas, que valorizam o corpo e os estilos :/

    1. É verdade Renata!
      Tá cada dia mais carnavalesco! rs
      Beijosss

  10. Graçaaaas a Deussss!! Acho meia pata mtoooo feio e era uma tristeza qdo ia comprar sapato eos bonitos tinham aquele trambolho embaixo… E nao acho meia pata nem um pouco confortavel, faz a gnt caminhar toda estranha, sei la! Vai ver que eu, que sou super baixinha to acostumada a andar de salto de sempre mas acho mto mais confortaveis scarpins normais!

    1. Jura Roberta?
      Eu também sempre preferi sem a meia pata, mas depois que eu calcei uma, tive que dar o braço a torcer… É muito mais confortável! rs
      Pelo menos foi o que eu achei! :)
      Mas ainda assim, quase não tenho sapatos com meia-pata! rs
      Beijosss

  11. Bom, bom… nunca usei meia mesmo pata devido a minha altura rs

    1. Oi Raquel!
      Eu também sou alta, mas eu já usei, porque é muito confortável!
      Apesar disso, acho sem meia-pata mais bonito…
      Beijosss

    1. Também acho Geovana! Mas no quesito conforto, não tem nem comparação, infelizmente! rs
      Beijosss G.

  12. Ainda bem que não sigo moda, detesto o desconforto dos sapatos de bico fino…aquilo é uma tortura para os pés…e se deixarem largos onde ficam os dedinhos, o bico ficará maior e todas voltarão a aparecer com sapatos de bruxas malvadas do leste.

    1. Hahahahahaha… Alguns sapatos tem essa cara de bruxa mesmo!
      Beijosss

  13. Nunca gostei de meia pata por pura inveja! É que sou alta, caneluda sabe!? kkkkk Então sempre dei preferencia pro scarpin tradicional! Tenho um preto e um nude e eles cabem em 99% dos looks!
    Agora quero um prata!!!
    A zara copiou bonito esse Alexander Wang né!? To doida por um tbm!

    1. Felizmente ou não, a Zara copia tudo que é sucesso, né? rs
      Sapato metálico é um grande neutro! Vale muito a pena mesmo! :)
      Beijosss

  14. odiei esse estilo …nada melhor do que um meia pata.SUPER CONFORTAVEL!!!!t

  15. Tô dando graças a deus, sempre achei meia-pata uma coisa horrorosa, que destroi a curva do sapato. Se é confortável não sei, sinceramente acho coisa de costume. Uso scarpin de salto agulha desde que tenho idade o suficiente, sempre com saltos astronômicos, e sou acostumadíssima – do tipo que nem pega havaianas em festa de casamento rsss. Mas nos últimos anos foi difícil mesmo encontrar modelos legais, tô torcendo por essa volta.

    1. Que sorte que você não sofre com os scarpins Letícia!
      Infelizmente, não tenho essa resistência, apesar de preferí-los, esteticamente falando! ;)
      Vamos aguardar os novos modelos!
      Beijosss G.

  16. Acho lindos! Sou do tipo que tá de salto sempre e não sofro!
    Garotas me ajudem, tenho a uns dois anos um scarpin preto, bico fino, acabamento em verniz, mas encasqueto com o salto: ele deve ter uns 8 cm, e acho baixo! Será que tá valendo eu usá-lo? Obs: trabalho em ambiente formal.
    Bjs, amo o blog, tô sempre por aqui!

    1. Oi Gabi!
      Será que você não está achando ele baixo porque se acostumou com a meia pata?
      8cm é bem razoável! Principalmente para trabalhar (se você aguenta, rs).
      Ele deveria ser um curinga do seu armário, não um dilema! :)
      Se joga!!!
      Beijosss

  17. Gente, é só observar como o pé fica mais bonito sem meia-pata, ganha uma curvinha linda. Não sou fashionista, mas tomei enjoo desses sapatos com andarzinho na frente faz tempo. Sem contar, que pra se equilibrar é o ó!!!!

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!