Já tem algum tempo que o batom cintilante tenta ressurgir das cinzas. Mais precisamente, lá dos anos 80/90. Em meio há anos de liderança dos mates, algumas marcas apostam nos brilhos e tons metalizados, sejam eles mates ou cremosos.
Lembro quando vi o lançamento do Melted Metals da Too Faced há alguns meses. Achei lindo na Keiko Lynn, mas é aquele tipo de coisa que acho que só fica bonito nos outros, sabe? E mesmo assim acho que não seriam todas as cores. Por exemplo, tenho pavor daqueles cintilantes puxados pro dourado, rs.
Num geral, batons cintilantes me remetem a uma coisa meio “gloss”, que ainda não consegui reinserir na minha make. Até tenho algumas cores, mas uso muito, muito pouco, quase nunca. Quando o batom é muito brilhoso & cremoso prefiro tons mais suaves, como o Debutante, que usaria.
Para mim, é mais fácil encarar a cintilância em opções opacas. Até tenho algumas (cintilantes e não metalizadas) e uso frequentemente. E falando dos mates, o Sad Girl, da Anastasia Beverly Hills, já apareceu nesse post na semana passada. Como disse, é muito maravilhoso. Estou em busca de um para chamar de meu. E parece que vem uma outra cor cintilante para fazer par com ele. E uma muito diferente por sinal: azul! É a cor Paint, que chega lá fora agora em Julho. Teria coragem? rs…
Outro lançamento é a linha Metal Crush, da Kat Von D, mas esse só chega lá fora em Dezembro. Ela sempre arrasa nos lançamentos e não demora muito para seus produtos virarem desejo. A linha de batons líquidos mates brilhosos ainda conta com cores como verde, roxo e azul, mas fiquei de olho mesmo foi no vermelho Rocker e no vinho Rose Shock, que parece um pouco com o Sad Girl, né? Vi que na Sephora tem uma linha chamada Foiled Love, com acabamento mais seco, e a cor Adora (um vermelhão) pareceu interessante e meio parecida com o Rocker aí de cima.
Vocês curtem batons cintilantes e metalizados?
Beijos,
Mandy
Meu comentário não tem nada a ver com esse post, mas ultimamente tenho notado que a Capricho copia pautas daqui e do fashionismo. O assunto da vez são os tênis de orelha na Cara, utilizaram até as mesmas fotos. E não é a primeira vez que reparo nisto. Isso não irrita vocês?
*da Cara