makes #carnastarving 2021 o ano todo!

Quem me acompanha lá no Instagram sabia que eu não ia deixar o carnaval 2021 passar em branco. Essa, que é a época mais importante…

by 

Quem me acompanha lá no Instagram sabia que eu não ia deixar o carnaval 2021 passar em branco. Essa, que é a época mais importante do ano pra mim, a que eu mais trabalho e quando também sou mais feliz. O carnaval consegue reunir muitas coisas em um único evento: liberdade para ser quem quiser, autoestima, alegria, encontros, resistência, ocupação das ruas, é política, é cultura… Não ter tido carnaval este ano foi bem estranho, mas quem ama e vive do carnaval entendeu que sem segurança, sem vacina para todos, não seria possível estarmos todos na rua.

Os blocos, oficiais e independentes, se uniram em um manifesto reforçando que não iriam pra rua este ano. Se reinventaram em formatos online pra tentar trazer um pouco da sensação de carnaval pra dentro de casa. E foi essa a minha ideia para o meu #CarnaStarving este ano também.

Tinha muitos planos para este carnaval, que tive que adiar para quando o carnaval chegar pós-vacina, mas tanto eu, quanto quem me segue, não queria deixar a data passar batido, nem que fosse para curtir em casa.

Vocês acharam que não ia ter cor? Que não ia ter brilho? Meu dia a dia já é assim, e em um carnaval em casa não seria diferente.

Em meio a um carnaval tão atípico, eu fiquei muito feliz de ter feito boa parte do meu conteúdo da data em parceria com O Boticário, marca que está comigo no carnaval desde o ano passado – eles foram o grande patrocinador do baile do CarnaStarving ano passado, lembram?

Este ano eu fui a responsável por apresentar as novidades da linha Intense, que tá linda, bem colorida, bem brilhosa, com produtos veganos, embalagens sustentáveis e vários produtos desenvolvidos em parceria com a Manu Gavassi.

Eu resolvi então criar uma série de makes que eu chamei de “1 MAKE, 1 BLOCO”, me inspirando em um bloco de rua do Rio por dia – e ainda tiveram umas extras também, vamos ver?! ;)

A primeira de todas não era inspirada em bloco ainda, mas representa tudo que a gente deseja agora: vacina! rs… Uma make verde, bem jacarezinha, só esperando pra ser imunizada, kkk <3 Eu amo delineados gráficos, vocês já sabem, né? Usei a sombra verde Pra Contemplar Natureza, da linha Intense by Manu Gavassi molhada com um pincel e, por cima, apliquei algumas pedrarias. Na boca eu usei o batom líquido Superfixtint cor 635 esfumado com o dedo (usei de blush também!) e, por cima, coloquei o glitter Jelly dourado.

Pra conferir o tutorial desta make, tem o passo-a-passo lá no reels!

A primeira make, de sábado de carnaval, inspirada em um bloco de rua daqui do Rio foi esta: bem DISCO! O Studio69 é um bloco que só toca música disco (que eu toco também, inclusive) e que sai bem embalado aos sábados à noite!

Mais um delineado gráfico (eu falei que gostava, né? rs), desta vez com preto e brilho prata. O brilho desta vez é o glitter jelly Um Shine Prateado, também da linha Intense by Manu Gavassi. O brilho entrou no batom também, que foi o SuperFresh Glitter Rosé – cremoso e com mini partículas de brilho dourado.

De iluminador, no canto interno do olho, no arco do cupido e nas têmporas, eu usei o SuperGlitter Furta-cor Um Shine de Fada, que é a coisa mais linda! O brilho super fino e livre de plástico. Dá pra usar sozinho, como sombra, como iluminador ou por cima de sombra colorida.

Pra conferir o tutorial dessa make, tá lá no reels!

Pro domingo, que seria dia de Boi Tolo, a make foi inspirada em vaquinha, claro! Só que toda colorida, rs… Um olho de cada cor. Em um, com a sombra compacta Azul para Meditar molhada com pincel para fazer o delineado. No outro, a sombra amarela Pra Deixar o Dia Feliz, ambas da linha Intense by Manu Gavassi. Pra fazer as manchinhas da vaquinha, eu usei o delineador líquido preto da linha com algumas pedrarias pretas brilhosas coladas por cima. No canto interno do olho é o Glitter Jelly Rosa, que assim como todos os outros são biodegradáveis, com brilho livre de plástico e vegano.

Na boca (e de blush) o Aquatint na cor coral e, por cima, o Meu Gloss Favorito.

Tem reels dessa make no Instagram também!

Segunda seria dia de Vem Cá, Minha Flor e, por isso, uma make bem florida, colorida & brilhosa! Eu já tinha feito uma make parecida com essa (que inclusive tem filtro dela lá no meu Instagram), só que desta vez fiz a flor na parte de baixo do olho e em cima fiz um esfumado.

Na parte do esfumado usei o pincel seco, pra mesclar as cores e fazer o efeito degradê, e embaixo fiz a técnica de molhar o pincel achatado com ponta arredondada. Usei todas as sombras coloridas da linha da Manu Gavassi e, por cima de tudo, o Super Glitter furta-cor Shine de Fada. Ainda coloquei umas pedrinhas também, porque brilho nunca é demais, né? rs…

Pra conferir o tutorial dela, tá lá no reels!

De borboleta porque terça seria dia de Orquestra Voadora, outro bloco que eu toco e adoro. Nesta make eu foquei mais nos produtos de pele, que também são todos veganos.

Usei a base Efeito Mate cor 20, que tem cobertura de média a alta, que não é o meu tipo preferido de base, porque prefiro um acabamento mais natural e com viço. Mas foi exatamente isso que me surpreendeu nesta base, porque ela não é aquele tipo que deixa a pele super seca, sabe? Achei o acabamento aveludado e a cobertura você consegue ir aumentando com mais camadas, então uma só já foi o suficiente pra mim. Com o corretivo, foi a mesma coisa – que também é a cor 20.

Desta vez usei o iluminador líquido Rosé. Nos olhos, fiz essa borboleta com pedrarias coloridas e na pálpebra móvel apliquei o Glitter Jelly dourado e apliquei a máscara de cílios Boom, que eu já tô usando direto! Ela dá um volume bem legal! Meus cílios são bem compridos, mas não têm tanto volume, então sempre prefiro as máscaras que têm essa função.

Pra conferir o DIY da make, é só ir lá no reels!

Acho que essa foi uma das minhas makes preferidas, amei muito! Usei todos os lápis coloridos da linha Intense by Manu Gavassi, que são 3 duos: amarelo com laranja, rosa com roxo, verde com azul. Passei o Glitter Jelly Rosa e, por cima, apliquei essas figurinhas de fimo.

Uma maquiagem fácil de fazer e com efeito, do jeito que eu gosto, rs… Tem DIY dela lá no reels também.

Essa make eu fiz para um projeto do Facebook (que chique! kkk) e usei todos os lápis coloridos de novo. Apliquei glitters coloridos por cima usando o Gloss como cola. Na boca, usei o Aquatint coral com o Gloss transparente por cima. Outra make fácil & com efeito!

O tutorial dessa tá lá no Insta também.

Agora vamos mostrar detalhes dos meus produtos favoritos?!

Os lápis coloridos foram um dos meus preferidos e continuo usando no meu dia a dia, junto com as sombras. A pigmentação é ótima REAL! São 3 duos: amarelo com laranja, rosa com roxo, verde com azul.

Outro xodó: as sombras coloridas! Eu praticamente não consigo mais usar sombra neutra, kkk… Elas são bem pigmentadas e tenho usado super também com pincel molhado pra fazer delineado.

Olhem esses brilhos, BRASILLLLL! Socorro! É tão difícil encontrar glitter e purpurina biodegradáveis que brilhem tanto como essas… amei que temos esta opção no mercado brasileiro. Os brilhos são livres de plástico e veganos. Tô amando eles demais! <3

Aí em cima tem os Glitter Jelly (dourado, rosa e prata) e o Super Glitter furta-cor Shine de Fada.

Eu preciso terminar este post mostrando esse produto: a loção Glitter Glow! Em todos os vídeos eu estou usando no colo, repara bem, rs… De toda forma, deixo aqui o registro em foto e em GIF mostrando o brilho dourado lindo deste iluminador corporal! Já me imagino super usando ele nos blocos da vida, na perna, nos braços… Ainda tem FPS30 e a textura é uma delícia!

E todas essas referências de makes diferentes podem ser adaptadas pro dia a dia. Cor e brilho estão nas minhas makes o ano inteiro, não só no carnaval. Então espero que essas makes tenham inspirado vocês de alguma forma e que dê outras ideias para vocês usarem em casa. Cor e brilho ajudam muito a deixar nosso dia mais leve, recomendo! E estamos precisando bastante de leveza ultimamente, né?

Vou aproveitar pra colocar aqui um board meu no Pinterest com makes diferentes pro ano todo!

E pra quem ficou interessado nos produtos do Boticário que eu mostrei, a nova linha Intense já está disponível em todas as lojas – e você pode encontrar a loja mais próxima aqui ou falar com uma das revendedoras.

A marca também tem um canal no Whatsapp que redireciona pra loja mais perto. Você pode conversar com uma das consultoras, tirar dúvidas e até combinar a entrega. ;)

Espero que tenham curtido este conteúdo de carnaval em casa. Eu amei demais fazer e já tô pensando na próxima série do “1 MAKE, 1 BLOCO”, hein… :)

Beijos,
Mandy

2 comments

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!