FASCINATORS!

Como era de se esperar, o assunto desta sexta foi o Royal Wedding. Todo mundo já viu e analisou o vestido de Kate. Mas como…

by 

Como era de se esperar, o assunto desta sexta foi o Royal Wedding. Todo mundo já viu e analisou o vestido de Kate. Mas como não poderíamos deixar este evento tão memorável passar em branco por aqui, resolvemos falar de outro item muito importante nesse tipo de evento: os Fascinators (e chapéus). Nos eventos da realeza eles estão sempre presentes (faz parte do protocolo ter sempre um acessório na cabeça). As vezes chamam mais atenção e “fazem” os looks, que sempre têm que seguir regras e, por isso, existem várias restrições. É uma boa maneira de deixar as produções mais bonitas e glamurosas, né?

No casamento, a maioria optou pelos acessórios da mesma cor (ou bem próximos) do tom do vestido. Adoramos o modelo extravagante de Miriam Gonzalez. Com certeza era um dos mais ousados, mas achamos que ela acertou, e vocês? As demais estavam chiquérrimas com modelos mais secos, tirando o da Marie Chantal Miller que tinha aplicações de flores volumosas por baixo do chapéu. Lindo!

Ah, e lembrando que elas só podem usar em casamentos diurnos. Nada de aparecer com picumãs elaborados depois o pôr-do-sol! Lembram desse post que já fizemos sobre o Ascot? Vários modelos BEM diferentes de fascinators!

Kate Middleton sempre exibe os seus, como manda o figurino. Ela prefere os menores e sem muitos detalhes. Já a princesa Beatrice é o contrário. Ela levou o título de fascinator mais esquisito do casamento. Que que isso?!?! Dá pra ver pelo histórico que ela é chegada num modelo bem escalafobético…e feio.

E não é só na realeza que eles aterrizam. Várias famosas fazem uso do acessório. SJP usou na cena do casamento de Carrie no SATC1 um véu de lado com um fascinator de penas gigante, bem dramático. Ela faz o uso do acessório fora das telas também e já exibiu modelos do famoso chapeleiro Philip Treacy, responsável por vários que a gente vê por aí.

Dita Von Teese e Lady Gaga são quase sinônimos de fascinator. São sempre vistas com um na cabeça. Aliás, quase todos os figurinos de Gaga são basicamente focados neles e até estagiar com o Philip Treacy ela já foi. Anna Dello Russo parece ser a mais nova adepta e até com cerejas e melancia na cabeça ela já foi vista. Como se precisasse de uma pra chamar atenção, né? hahaha

E vendo todos esses modelos diferentes a gente pensa: “E aí, dá pra usar em eventos plebeus”? haha Achamos esses modelos lindos e acessíveis na internet. A Accessorize já é conhecida por seus lindos acessórios de cabelo. A Asos tem versões bem chamativas e outras mais discretas. Adoramos o vermelho. A Etsy é sempre uma boa opção para acessórios artesanais e, muitas vezes, os preços são bacanas. Os modelos do Arturo Rios são dignos de uma festa real! Fofos e divertidos. A Ban.do já virou xodó nosso. O site é lindo e as peças então…Tem até opções para noivas.

Gostaram?

Hoje vamos terminar o post com um beijo especial!

4 comments

  1. esse casameno deu até vontade de usar um fascinator haha
    tem modelos incríveis né, agora o que é essa Beatrice? além de feia, usa uns fascinators horríveis, dá pra competir com Lady Gaga no quesito esquisitisse!

    ;)

    1. ahahha é verdade..mas pelo menos a lady gaga é um personagem..essa beatrice é princesa..ela podia aparecer com uns mais bonitos, né? hahaha

  2. LEGAL… mas falando em FASCINATOR eu acho que ninguem desbanca a precurssora e vanguardista CARMEM MIRANDA que decadas e decadas atras já aparecia com abacaxis e melancias na cabeça…

    JOPZ

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!