ESTAMPA CORRIDA + ESTAMPA LOCALIZADA

Inspiração :: Estampa Corrida + Estampa Localizada!

by 

Quando alguém diz “mix de estampas“, muitos já visualizam um bicho de sete cabeças (com uma de cada cor). Mas, ao longo dos anos, a mistura foi ganhando maior aceitação e se mostrou ser um grande recurso de styling. Para quem ainda tem dificuldade na hora de compor um look assim, temos uma sugestão para principiantes: casar uma estampa corrida com outra localizada.

Se você não faz ideia do que seria isso, segue uma legenda: estampa corrida é aquela que segue uma padronagem em todo o tecido (ex: animal print, xadrez, listrado, floral), enquanto a localizada é concentrada, como um silk de camiseta. A união dessas duas versões é uma opção bem light para mixed prints. O mais legal desse tipo de styling é que a produção aparenta ser bem “elaborada”, mesmo com poucas peças.

Uma camiseta só com tipografia ou estampa monocromática é ideal para as mais discretas, que podem usar com poás, padronagens escuras ou de baixo contraste. Já as ousadas, podem misturar tees de banda ou de desenhos bem elaborados, com floral, navajo ou xadrez. Mesmo essa última alternativa pode ficar super harmoniosa! ;) Lembram desse look do Fashion Rio?

O que acharam da inspiração?!

Beijos,
Mandy e Gabi

8 comments

  1. Amei a inspiração, parece mesmo mais fácil, vou tentar no fim de semana!
    Me apaixonei especialmente pelo tigre + onça da segunda foto da montagem!

  2. Realmente, quando falam mix de estampas eu só pensava na corrida+corrida. Com a localizada parece bem mais fácil, obrigada pela dica!!

  3. Olá, meninas!

    Bacana o blog! Sou designer gráfico, moro em Salvador, e estou em busca de informações sobre estamparia localizada e corrida. Vocês conhecem algum profissional que tenha experiência nessa área e possa me dar umas aulas particulares?
    Obrigado,
    Eduardo

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!