NY :: TENDÊNCIA COMESTÍVEL – CRONUT & RAMEN BURGER!

As tendências não acontecem só na moda. Olhem só que bizarro, aqui em NY está uma febre um negócio chamado Cronut, que é uma mistura…

by 

banner_nyAs tendências não acontecem só na moda. Olhem só que bizarro, aqui em NY está uma febre um negócio chamado Cronut, que é uma mistura de croissant com donut inventada pelo chef Domonique Ansel. E quando eu digo febre, é febre mesmo!! As pessoas fazem fila na loja todos os dias as 5 da manhã para tentar conseguir um cronut. E, muitas vezes, elas podem não conseguir. Isso porque sai apenas uma fornada de 250 unidades por dia e cada pessoa pode comprar apenas 2! Não é muito doido?! rs Tipo de coisa bizarra que só acontece aqui em NY…

cronut-ny-dica-viagem-comida-tendencia-bakery-croissant-donut-shake-shack-heidi-klum-emma-roberts-new-york-bizarro

Após 2 meses de testes, Dominique lançou o cronut em Maio deste ano e em pouco tempo virou sensação. Toda hora aparece em algum jornal, revista e programa de TV. Dizem que ele já está pensando na próxima invenção e que o cronut não deve durar muito tempo. Com certeza tem uma jogada de marketing aí para aumentar ainda mais a fama rs. As celebridades também se renderam e Emma Roberts até tentou furar a fila um dia desses! Que feio, rs… Mas ela matou a vontade no mesmo dia, no programa do Jimmy Fallon. Heidi Klum foi outra que mostrou todo o seu amor ao cronut e até reservou um assento especial para ele no seu jatinho! ok… o.O

Muito doido, né? Fico me perguntando quem acorda as 4 da manhã para pegar uma fila e comprar um cronut, sério, rs. E o pior, tem gente que vai, compra e revende para quem tá no final da fila por preços absurdos!! E já teve gente vendendo até pelo eBay!!! O pessoal da Dunkin’ Donuts da Coréia do Sul já fez a sua versão e as filas na porta de lá também são gigas. Por aqui também existem imitações, mas parece que Dominique patenteou a ideia e o nome “cronut” e anda ameaçando processar quem copiar a sua receita. Vixi…

Outra “tendência” alimentícia, é o Ramen Burger, que nada mais é do que um hambúrguer que ao invés de pão tem miojo! Criado pelo japonês Keizo Shimamoto, o hambúrguer é vendido no Smorgasburg, parte de comidas do Brooklyn Flea Market, que funciona aos sábados em Williamsburg e domingos no Dumbo.

ramen-burger-miojo-receita-ny-popular-brooklyn-flea-market-log-viagem-new-york

O pessoal do Pop Sugar fez uma receita parecida! Será que fica bom? Apesar de dizerem que é gostoso, é estranho, né? rs

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

13 comments

  1. Não tive coragem de ficar na fila do Cronut, mas a do Ramen Burger fiquei 50min embaixo do sol e ó…é bom. Pra comer uma vez. Até comeria de novo num dia de bobeira e sem fila, mas não é também uma maravilha como o Double Shack Burger…

    1. Tenho vontade de experimentar o Ramen Burger, mas mesmo sendo perto da minha casa, acho que prefiro tentar uma versão caseira do que ficar na fila! hahahaha.. :p <3
      Morreeeendo de saudades da sua pessoa já! volta!!!!!

      <3 <3 :* :*
      M.

  2. A mistura deve ser boa, porque a massa do croissant com recheios variados parece interessante, mas não gastaria meu dia na fila por isso hauauauah quando passar a febre experimente Mandy e conte pra nós. Esse hamburguer de miojo me parece muito esquisito, não comeria, ele fica com cara de cru, rs.

  3. O Jornal Hoje já tinha feito uma matéria falando do Cronut, fiquei com muita vontade de provar!!!

    1. Ahh, não sabia Yara! Vou procurar! haha Será que é tudo isso mesmo?! A cara é boa! rs
      Beijos!!
      M.

        1. Hahahaha, não sabia dessa, obrigada!! Muito doido mesmo, né? E ainda falaram do Shake Shack, outra febre!! Mas eu tenho sorte que tem um aqui do lado de casa e não é cheio como esse, rs..
          Beijos!!
          M.

  4. Miojo com tudo é maravilhoso <3 DOIDA pra provar! E a ideia do cronut, gente, sensacional, como ninguém pensou nisso antes?

  5. que legaaal! eu nunca comentei em um post de NY, pq não tem como eu ir ver pessoalmente :'( #xatiada #soupobre :p
    mas esse me incentivou! kkk ideia lagal, que o povo daí parece dar muito credito. é loucura sair de madrugada pra comprar um negocio desses, e mais ainda de quem compra pra revender por absurdos ¬¬
    Beijos meninas :* saudades!

    1. Loucura totaaaal, Raquel!!! Como pode, né? hahaha

      Tava sentido sua falta por aqui! #reclamomesmo rs
      Beijos!! <3
      M.

  6. n achei nada atraente esse cronut.. ahhahah n parece ser gostoso n!
    Mas deu vontade de experimentar o sanduíche de miojo!

Comments are closed.