fev 28, 2014 | Por Mandy em Beauté, Destaques, Dicas, Make

A BELEZA DE LUPITA NYONG’O!

lupita-nyong'o-beleza-beauty-makeup-make-maquiagens-maquiagem-batom-produtos-pele-negra-dica-sombra-marcas-base-essence-lancome-mac-narsQue a beleza natural dela é maravilhosa, isso não temos a menor dúvida, mas no caso, o “beleza” diz respeiro às maquiagens que Lupita Nyong’o tem usado e arrasado nos red carpets. Estamos vivendo uma fase de total girl crush por ela (e quem não está? rs), o que não é difícil, já que a moça não para de nos surpreender e está sempre impecável!

Além de super talentosa, tem chamado atenção de todos pelo seu jeito simples e divertido (alguém segue ela no insta? adoramos as postagens!), daquele tipo que faz a gente querer ser amiga dela! Além disso, amamos o fato de uma mulher negra ser uma das principais fashionistas do momento, servindo de inspiração para muitas meninas. Eu (Mandy) resolvi juntar várias imagens de Lupita que salvei ao longo das últimas semanas e fiz uma pesquisa de vários produtos que ela usou e seus similares. Quer ver como ela não arrasa só nos modelitos?

lupita-nyong'o-beleza-beauty-makeup-make-maquiagens-maquiagem-batom-produtos-pele-negra-dica-sombra-marcas-base-essence-lancome-mac-nars

Essa make com tons de roxo está maravilhosa! Um cat-eye bem definido com tons mais claros no canto interno dos olhos. A paleta usada é a Violet, da coleção Antonio Lopez, da M.A.C.. O batom, é o Full Frontal, da linha do Guy Bourdin, da Nars. O look do SAG Awards virou até manual aqui no blog, lembram? O batom usado foi o Passion, da Chanel, que foi aplicado com batidinhas, então ficou mais suave. Dá para conseguir um efeito parecido com o Vermelindo, da Quem disse, Berenice?, por exemplo.

Já a beleza do BAFTA é uma das minhas preferidas! Essa combinação de sombras verdes brilhosas da Lancôme está demais!! A Luar do Oceano, da coleção Pausa para Feminices para Tracta, parece bastante com esse resultado final. Achei legal compartilhar as bases que ela usou esse dia, já que são poucas as marcas que oferecem uma gama extensa, infelizmente. Já até comentamos aqui que as bases da Lancôme têm boas opções de tons para peles morenas e negras.

lupita-nyong'o-beleza-beauty-makeup-make-maquiagens-maquiagem-batom-produtos-pele-negra-dica-sombra-marcas-base-essence-lancome-mac-nars

O que é essa combinação de roxo + pink?! O batom da CK não é fácil de achar (vende na Ulta e na Amazon), mas a cor 35 da Vult é bem próxima. Achamos o máximo que Lupita sempre ousa e raramente a vemos com makes em tons neutros, na maioria das vezes tem alguma ousadia. Outro exemplo é o batom preto. Lembram que a M.A.C. lançou o Hautecore para a última Black Friday aqui nos EUA? Pois Lupita segurou a cor como ninguém (cadê emoji de palminhas?!)! Falando em maquiagem mais neutra, aqui tá um exemplo, só para não dizer que a gente não compartilhou, rs.

lupita-nyong'o-beleza-beauty-makeup-make-maquiagens-maquiagem-batom-produtos-pele-negra-dica-sombra-marcas-base-essence-lancome-mac-nars

Outro exemplo de look mais neutro, mas ainda sim com “interessância” é esse com o gloss marrom de partículas douradas. Lindo! Dá para copiar com o gloss Cobrito da Quem disse, Berenice?. Em contraste, essa boca roxa metalizada está um colosso! Pena que esse batom foi descontinuado. É o Violetta, da M.A.C., que fazia parte da coleção Venomous Villains. Até tenho essa cor, mas não fica tão bonita assim em mim, rs. O Heroine, também da M.A.C., tem um tom parecido, apesar de não ser cintilante. Já o Amethyst Ablaze, da Maybelline, é muito parecido! O olho todo azul da última make não é difícil de reproduzir em casa. Basta ter um lápis colorido metalizado. O Khan San Road, da Nars, é facilmente substituível pelo Azul Metálico, da Contém 1g.

Lupita acabou de receber o prêmio Black Women In Hollywood Breakthrough Performance Award da revista Essence, que já comentamos algumas vezes aqui no blog que é uma ótima referência para negras. O site é super legal e tem muita informação bacana! Esse vídeo é um preview das fotos que estarão na próxima edição.

Aqui nos EUA é bem mais fácil encontrar maquiagem para pele negra. Em qualquer farmácia dá para encontrar as marcas Iman (já falamos aqui) e Black Opal. Vale dar uma olha no eBay e outros sites que entregam no Brasil! ;) Ah, vamos criar uma pastinha lá no Facebook só com inspirações de make para meninas morenas e negras, o que acham? Vamos incluir essas e muuuitas outras fotos da Lupita que ficaram de fora do post, além de outras pessoas que virmos por aí. ;)

E domingo tá chegando aí com o Oscar! Estamos doidas pra ver a Lupita arrasando mais uma vez no tapete vermelho! <3

** Para conferir mais posts de maquiagem para pele negra, clique aqui.

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Larissa • mar 02, 2014 - 13:25

    Que post lindo e completo *-* Adorei

    http://filtroretro.blogspot.com.br/

    • Mandy e Gabi • mar 04, 2014 - 03:01

      Oba, que bom que curtiu, Larissa! :)
      Beijos!!
      M.

  2. Anna Cristina • mar 02, 2014 - 13:45

    Ela subverte totalmente o dogma maquiagístico de que negras só ficam bem com make cobre ou vinho, está linda em todas as fotos!
    Bjs!

    • Mandy e Gabi • mar 04, 2014 - 03:00

      To-das! Inclusive, acho que ela está AINDA mais linda (como se isso fosse possível) nas makes coloridonas! <3 <3
      Muito amor por Lupita!!!
      Beijos!
      M.

  3. Stephany • mar 06, 2014 - 23:01

    Nossa, amei o post. *-*
    Ela é linda, e as maquiagens são maravilhosas.

    • Mandy e Gabi • mar 07, 2014 - 14:08

      Demais, né?! Lupita é um arraso atrás do outro!! Como é linda!! <3
      Beijos!!
      M.

  4. Aline • mar 07, 2014 - 12:33

    Olá, boa tarde. Nunca comentei em blog algum, mas fiquei espantada em encontrar tantos posts com dicas de cabelo, maquiagens, enfim, dedicados as mulheres negras. Nunca vi nada assim nos blogs de moda rsrsrs. Fiquei muito feliz com o fato de que as dicas realmente servirem para mim, como que penteado ou maquiagem posso me inspirar por exemplo. A propósito, adorei as dicas!

    • Mandy e Gabi • mar 07, 2014 - 14:10

      Oi Aline!! Ficamos muito contentes com o seu comentário, de verdade! <3 Adoramos que você curtiu os posts e as dicas! Vamos nos esforçar para fazer ainda mais posts para mulheres negras!
      Obrigada!
      Beijos!!
      M.

    • Suely • abr 14, 2014 - 14:28

      Minha filha, então “cola” na Lupita que não tem como errar! Cabelo, make e roupa, a diva não erra nunca!

      • Mandy e Gabi • abr 16, 2014 - 16:18

        Nunca!!! <3 <3 <3
        M.

  5. Mariana • maio 16, 2014 - 15:44

    Adorei!! Meninas negras quase não tem referência em blogs e sites! A Lupita veio e deu uma mudada nisso! ainda bem que estão começando a enxergar que a mulher negra também é linda, com ou sem make! ♥

    • Mandy e Gabi • maio 18, 2014 - 18:00

      Que bom que gostou, Mariana!! :)
      Lupita é mesmo uma inspiração incrível! <3
      Beijos!!

Voltar para o topo!