DOLCE & GABBANA FALL 2014 NO MICROSCÓPIO

Cada mílimetro de um dos desfiles mais lindos a cada temporada :: Dolce & Gabbana!

by 

A cada temporada de moda um dos desfiles que eu, Gabi, mais aguardo é o da Dolce & Gabbana! A marca sempre consegue trazer algo altamente lúdico e translumbrante de lindo, que faz com que você deseje até a mais extravagantes das peças. Mesmo que você nunca vá usar, rs. Resolvi fazer um post dedicado a mostrar alguns detalhes que confirmam a declaração acima, começando por alguns looks que me cativaram! :)

dolce-gabbana-colecao-desfile-fall-2014-runway-looks-

O desfile era um conto de fadas, com direito a jardins, bichos que poderiam ser os melhores amigos da Branca de Neve e até uma chapeuzinho vermelho. O que eu mais gostei nessa leitura do tema é que a referência não vem das histórias de princesas como as imaginamos hoje. As criações são quase um figurino medieval. Se essa princesa fosse da Disney, ela seria a Aurora, que é a única deste período (que eu me lembre agora, rs). Eu costumo achar a estética da Idade Média meio deprimente, mas essa passarela é o oposto disso.

As referências mais sutis são as tapeçarias, as cinturas corseletadas e a modelagem ajustada sob o busto (que sempre cai bem, né?). Se isso não bastasse, também rolaram botas de cavaleiro (ou príncipe, se você for romântica) e até balaclavas inteiramente feitas de cristais. Assim a cronologia fica bem evidente! A tradicional entrada final da Dolce & Gabbana, com várias modelos invadindo a passarela, desta vez contou com macaquinhos, hot pants, vestidos e blusas de manga bufante completamente bordados e renderiam um desfile à parte. Fica difícil escolher um favorito, mas estou penhorando meus órgãos nesse momento para poder comprar todos os vestidos florais fluidos dessa coleção! E olha que eles são dos mais simples! Veja de perto que obras-primas são essas roupas:

dolce-gabbana-fall-2014-detalhes-details-bordado-brocado-aplicacoes-patchwork-renda-tapecaria-renda-brilhos-paetes-cristais

De longe não dá para ver o quão trabalhadas são essas peças. São sobreposições de materiais e técnicas que criam um efeito maravilhoso. O patchwork de renda de alguns vestidos é um escândalo. Dá vontade de sair correndo e tentar reproduzir para o próximo casório ou evento digno! Hahaha… Esse rendado vazado preto é uma perfeição. Será que vende na loja de tecido mais próxima? #Sonho! Alguns elementos são bordados, já outros aplicados. Notem que alguns desenhos foram feitos com pedaços de renda, veludo e cristais. Dá para ver bem ali no esquilo, que ainda foi feito em cima de um brocado. É estampa, é textura… Amei o recurso!

Se vocês acharam tudo até aqui muito elaborado, então preparem-se para as bolsas:

dolce-gabbana-fall-2014-desfile-bolsas-bags-runway-bordado-cristais-luvas-chaves-fechaduras

Acho que vou criar uma nova categoria para definir essas bolsas e vou chamá-la de Bag-Art! São trabalhos super minuciosos, que nem parecem ser da era moderna. As luvas também ganharam um upgrade. Sem dúvida veremos um monte de luvinhas bordadas por aí por lá em breve. Outra aposta são as chaves! Elas estavam nos bordados, nas ferragens e nos colares da coleção e são lindas. Claro que também mostraram bolsas mais comerciais, como versões novas da Miss Sicily, a it-bag da Dolce & Gabbana, mas nada tão especial como essas aí.

dolce-gabbana-fall-2014-sapatos-shoes-botas-boots-medieval-veludo-bordado

A maior parte dos sapatos era sem salto, sejam botas ou modelos pontiagudos, com cara mesmo de medievais. As over-the-knee boots parecem ser metálicas, mas são feitas de tecido! A da esquerda é de renda e a da direita de veludo e cetim com couro. Impressionante e certamente muito mais confortáveis, rs. Os sapatos tipo cage shoes da outra estação voltaram, dessa vez num modelo meio mary-jane (quem ama muito sapato, talvez entenda essa frase)!

Ufa! Que postãooo! Mas era muita beleza para deixar de fora. Claro que mesmo assim, isso não é tudo e dá para conferir a coleção completa no Style.com. A Dolce & Gabbana tem uma revista online chamada Swide que fala de tudo que é do universo da marca, inclusive zoom das peças, backstage e afins. Vale conferir!

Gostaram tanto quanto eu?

Beijos,
Mandy e Gabi

4 comments

  1. M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!
    Amo esses trabalhos de bordados e aplicações. Os sapatos e bolsas são lindos demais.
    Pena ser tão inacessível :(
    Espero que marcas mais populares sejam inspiradas por essas lindezas.
    Beijos

    1. É só o que eu espero! Um pouquinho de inspired…
      Ou ganhar na Mega da Virada! hahaha
      São muito lindos! <3
      Beijosss G.

  2. Meu Deus…

    Quanta beleza!!!!
    Coisa mais linda essa coleção, tudo maravilhoso… só esperamos que haja algum inspired bem feito e bem acessível.

    Ao ver os detalhes desse desfile me lembrei do post sobre as bolsas da marca Marchesa…

    Adorei o post,

    Beijos

    1. Pois é! Quero muito que a Zara reproduza tudo! rs
      É maldade… Mas é o que a gente pode ter, né? :P
      Beijosss G.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!