FEIA?

Para os que chamam mulheres de “feias”, como fizeram com Daniela Ospina, mulher de James Rodriguez…

by 

Vocês devem lembrar do James Rodriguez, o sorriso colgate da seleção da Colômbia e artilheiro da Copa do Mundo. Este acaba de ser contratado pelo Real Madrid e se mudou para a Espanha com a família, que chamou atenção do pessoal por lá, sobretudo por conta de sua mulher, Daniela Ospina

james-rodriguez-daniela-ospina-feia-espanha-fotos1

Infelizmente, parece que os atributos físicos de Daniela não atenderam às expectativas dos espanhóis. James Rodriguez, aquele menino lindo e rico, casado com uma mulher feia! Que absurdo! Aff… Um discurso idiota.

james-rodriguez-daniela-ospina-feia-espanha-fotos2

Inclusive, feiúra não é um termo que eu usaria para descrever Daniela Ospina, nem de longe. O problema todo é que ela não corresponde ao esperado da mulher de um galã como James Rodriguez. A mulher de um homem com este rosto e tamanho sucesso precisa ser um troféu a ser exibido – não para ele, que parece muito satisfeito, mas para o “público”, que pensa saber melhor. Aliás, me parece que marias-chuteiras deslumbrantes têm uma aceitação muito maior do que uma mulher de intenções possivelmente genuínas e não-atraente.

O que mais me assusta é saber que certamente a maioria desses comentários partiu de mulheres. É complicado declarar que homens são machistas, quando esse tipo de cobrança vem, em sua maioria, de nós mesmas, pelo menos neste departamento. Fico extremamente alterada quando escuto histórias como essa. Poucas palavras são tão cruéis quanto “feia“, quando dirigidas à uma mulher. É algo que não fala nada sobre quem ela é, algo que ela não pode mudar e algo que é cobrado acima de qualquer virtude.

Um exemplo recente que cortou meu coração, foi o da alemã que esteve aqui na final da Copa, foi filmada pela câmera e acabou virando meme:

ulrike-1

O nome desta moça é Ulrike e ela veio até aqui torcer pela sua seleção, e não ser candidata a miss. Mas a câmera parou nela, asssim, nesta sequência. Eu mesma vi ao vivo. Não deu nem tempo do jogo acabar… Sua imagem já estava correndo pelo whatsapp e, em questão de momentos, chegou até ela. As pessoas ainda acharam bacana mostrar para Ulrike ainda no estádio. Não preciso nem dizer que a Copa para ela acabou ali e o depoimento é comovente. 

Então eu acho que a mensagem aqui é: pense dez vezes antes de dizer a uma mulher que ela é ” feia”. É cruel, é algo que ela não escolheu e diz muito mais sobre você do que sobre ela.

 A boa notícia é que o tal do “recalque” bateu na Daniela Ospina e recocheteou:

Resposta maravilhosa e as reações nos comentários são melhores ainda!

Beijos,
Gabi

29 comments

  1. Eu vi toda essa polêmica e fiquei chocada… Inclusive, onde essa moça é feia!? Ela não atende aos padrões boazuda-namorada-esposa-de-jogador-de-futebol? Provavelmente não. Mas isso faz dela feia? Para o mundo que eu quero descer…
    Achei que ela respondeu muito bem as críticas maldosas que fizeram sobre ela…

    Beijos!

    1. Também fiquei assustada e discordei! rs
      O mundo anda muito maldoso… Se for comentar, que seja nos chats privados do whatsapp! Hahaha…
      Não tem como conceber dizer isso a alguém!
      Beijosss G.

  2. Não acho ela feia, ela só não é fotogênica, ainda mais nessa “era” de selfie onde todo mundo busca o selfie perfeito. Ospina você é uma mulher de sorte de pegar esse gato e de ter uma família linda. Quanto à sua beleza, que infelizmente é o que está em questão, só digo o que minha vovó querida dizia “quem ama o feio bonito lhe parece”.

    1. É verdade! E acho a questão da fotogenia relevante nesse caso, rs… Talvez ela só não saia muito bem em fotos! :)
      Mas ainda assim, feia é um exagero!
      Beijosss G.

  3. Toda razão do mundo para esse post que abordou um tema incrível, sem agredir ninguém e de uma forma muito educada e sútil deu um tapa com luva de pelica na cara de muitos!

    1. Hahaha… Adorei! Muito obrigada Gabriela! :)
      Beijosss G.

  4. Fiquei horrorizada com os comentários que as duas receberam… ainda que cada um tenha a sua opinião sobre o que é belo e o que é feio, a noção de “respeito” deveria ser fundamental e inata ao ser humano… triste ver que não é =(
    E a Daniela (minha xará!) está certíssima: ela não tem absolutamente nada a ver com as expectativas dos outros, que perdem tempo fazendo comentários desse tipo!
    Bjus, meninas!

    1. Sim! Até porque, ela está muito bem, né? rs
      Beijosss G.

  5. Gente, esse mundo está doente!! As pessoas acham que tem direito de chegar em qualquer um e dizer que ele é feio, gordo, que a roupa tá ridícula. O munndo seria um lugar muito melhor se cada um cuidasse da sua vida. O maior problema da internet hj em dia é esse.. nós colocamos nossa vida toda nela e pessoas sem noção acham que tem direito de opinar. Triste.

    Ps: pra mim ela é bem bonita e fazem um casal lindo, que parecem genuinamente felizes

    1. Eu ainda tenho esperanças de que um dia as pessoas vão entender que falar na internet é o mesmo que fazer uma declaração num jornal, rs.
      Tem que haver educação! E respeito ao próximo… Claro!
      Beijosss G.

  6. Não acho ela feia, e não acho ele essa coca-cola toda, é um garoto… Cara de menino. Eles se combinam, belezas compatíveis!

    1. Acho que ele não é muito fotogênico no instagram… rs
      Ele é bem bonitinho na verdade (eu acho pelo menos).
      Mas, de fato, não exergo esse gap gigante entre os dois!
      O povo pirou!!
      Beijosss G.

  7. Parabéns pelo post! Fico indignada quando vejo algo assim!
    As pessoas acham que por estarem atrás da tela de um computador/celular podem sair vomitando suas opiniões inconsequentemente. Tenho certeza de que ninguém encontraria com essa mulher (ou qualquer outra) e diria “oi, moça, como vc é feia!”. E por que acham aceitável fazer isso online?! Pra mim, a regra é muito simples: não tem nada agradável para dizer, mantenha-se calado. Não é porque vc tem uma opinião negativa sobre alguém que tem de sair falando, sem se importar com os sentimentos da pessoa. Vejo muito isso online, especialmente no Instagram, que por ser uma rede de fotos, acaba expondo os atributos físicos das pessoas. Esse povinho é, no mínimo, muito deselegante! E a Daniela foi super fina e educada na resposta, hein!? Que exemplo!

    1. Com certeza! Espero que, com o tempo, as pessoas aprendam a ser mais cordiais na internet!
      Sobretudo com uma crítica que não tem absolutamente nada a acrescentar…
      Se ela tivesse tomado alguma atitude errada ou algo assim, talvez.
      Mas falar da aparência física? Pra quê? rs
      Beijosss G.

    1. Pessoas feias existem… Mas por que falar isso pra elas?
      Independentemente da minha e da sua opinião, acho que temos que ter um pouquinho mais de empatia.
      E se alguém falasse isso de você na internet?
      Acho desnecessário… ;)
      Beijosss G.

  8. As pessoas sabem ser más, viu. Ela num tem nada de feia. Pode não ser padrão uber model como outras, mas definitivamente não é feia.
    Na verdade ela me lembra a Troian Bellisario, de Pretty Little Liars.

    E parabéns ao blog por este post. Curti. E gostei mt tbem do post sobre ser gostosa nos anos 60.
    De vez em quando é bom discutir esses padrões utópicos de beleza mesmo.

    1. Obrigada Sabrina! Esses feedbacks são ótimos e debater com vocês é sempre uma delícia! :)
      Beijosss G.

  9. Triste ver o que as redes sociais fizeram das pessoas… É muito mais importante ter do que ser… Se você não corresponde as expectativas do outro, se é excluído. Uma pobreza de espírito sem fim! Infelizmente pessoas assim tem que apanhar muito da vida pra aprender alguma coisa, e muitas nem com anos de provações consegue se dar conta do que realmente importa… A vida é breve, cuide dos outros pra sempre ter alguém que cuide de vc!!

    1. A internet pode ser um veículo do mal! rs…
      As pessoas acham que estando atrás de um computador, podem dizer o que querem! Isso sim é que é feio!
      Beijosss G.

  10. Não a achei feia. E mesmo se fosse… O que as pessoas tem a ver com isso? Penso que feias são as pessoas que insistem perder tempo qualificando e desqualificando os outros.

    1. Exatamente! E se fosse feia? Por que comentar, né? rs
      Falta do que fazer e falta de noção…
      Beijosss G.

  11. Se ela é feia, coitada de mim kkkkk Não achei ela feia, só achei desengonçada nas fotos. A gente pensa que não mas postura conta muuuuito.. pra tudo na vida, não só pra fotos! Ela parece estar sempre envergonhada no insta. Talvez seja uma pessoa tímida, ainda mais agora que o namorado ficou famoso, com todo esse assédio e tal…
    bjs

  12. O que eu acho engraçado é que qdo vc pesquisa fotos dela tem hora que parece que são pessoas diferentes… em algumas super lindo em outra feia…achei surreal!
    mas nos fim, chamam ela de “feia”,mas quem dorme com o “gato” é ela ….

Comments are closed.