TENDÊNCIA :: BATOM ROXO

Batom roxo… Vai usar?

by 

Todo ano a Pantone aparece com a sua eleita como a “cor do ano”. Em 2014, a escolhida foi a “Orquídea Radiante“, uma espécie de roxo bem bonito. Geralmente, costumo achar que é meio balela (sorry) e esses tons nunca acabam me contagiando muito. Até agora, não passei a consumir ou desejar mais essa gama, a não ser em um departamento: batons!

batom-roxo-tendencia-trend-purble-lipstick

Pode ser coincidência, ou finalmente Pantone e eu estamos de acordo, mas tenho adorado batom roxo! Há alguns meses comprei o Cyber da MAC e é minha nova obsessão. Aliás, quero até comprar mais opções! Claro que quando eu digo roxo, estou englobando violeta, uva e até lavanda ou lilás. Muito se falou nesses tons por conta da própria Pantone, mas parece que finalmente está tomando as ruas desta vez.

A tendência anunciada dos próximos meses lá fora é o laranja, para o verão, mas as temperaturas estão demorando mais a subir neste ano, o que pode ter feito esses pigmentos ganharem força ultimamente. E já que nosso inverno mal começou, acho que o roxo pode nos ser mais interessante por ora…

batom-roxo-tendencia-2014-trend-beleza-2014-batom-lilas-roxo-violeta-lavanda-orquidea-purple-lipstick-trend

O tapete vermelho tem sido o maior propulsor dessas cores, sobretudo desde a ascensão da Lorde (que só usa batons assim), e com adeptas em vários eventos importantes, como Coco Rocha em Cannes e Joan Smalls no Met Ball. Aliás, acho que esse da Joan Smalls é a versão mais difícil de usar! Ele é quase azul! Eu prefiro as opções mais puxadas para o uva, como o da Selena Gomez.

Essa tendência é bem complexa, e não cai bem em qualquer uma. Acho que fica melhor em pessoas bem branquinhas ou negras, os extremos, rs. Também tomaria cuidado com cores muito frias, puxadas para o lilás ou azul. Talvez a melhor alternativa para principiantes seja engatar num rosa com pitadas de violeta, como o Flat Out Fabulous da MAC ou num escuro como o Cyber mesmo.

batom-roxo-violeta-lilas-oquidea-lavanda-lipstick-purple-violet-dark-batom-escuro-nacional-

Opções não faltam, em todas as tonalidades que vocês puderem imaginar! Mas vale experimentar antes de comprar, ok? Eu esperei uma semana antes de bater o martelo no meu, rs. Quem tiver mais dicas de cor, compartilha aí com a gente! Principalmente de marcas nacionais, que são as mais fáceis de encontrar em lojas físicas…. ;)

E aí? O que acham desses batons?

Beijos,
Gabi

8 comments

  1. Não tenho coragem (ainda!) de sair por aí de batom roxo… :x
    Acho que não ficaria bem em mim! E olha que tô ousando mais com batons coloridos e chamativos! hahaha
    Prefiro continuar com o Flat Out Fabulous (meu amor em forma de batom dos últimos meses! hahaha)
    E das famosas que tem a foto ali, concordo com você e o da Selena Gomez é o mais bonito!! :))

    1. Se você gosta, começa usando em casa até acostumar! ;)
      É o melhor truque!!
      Beijosss G.

  2. O “Roxuva” da QDB é lindinho! Quem quiser ir se acostumando com os tons de roxo como a boneca aqui de cima, recomendo usar o “Violetando” também da QDB, é um rosa meio roxo ou um roxo meio rosa LINDO, eu vou até botar o lixo fora com ele.

  3. Estou usando um agora mesmo. hahaha E nem é lançamento, comprei da avon. Tão antigo que nem dá pra ler o nome embaixo, mas é um daqueles zip, com capinhas decoradas. Parece que antecipei a moda, pois uso a um tempão. :B
    Comigo não tem essa. Não tenho medo de ousar, seja no make ou na moda. Achei bonito, tá valendo. Se joguem , meninas! <3

  4. Adoro batom roxo !! Acho ousado e chique ao mesmo tempo ! Tenho usado bastante o Roxuva, da QDB, que já mencionaram…ele tem um tom lindo e a textura idem…recomendo. Na linha do batom cremoso da QDB tb tem um tom de roxo bem lindão, mas não me lembro o nome…Bjs a todas !

  5. Ia falar do da QDB tambem, nao sei o nome mas deve ser o que elas falaram. Comprei quando fui pro brasil agora em abril e aqui em UK todas ficaram loucas com ele.

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!