out 05, 2014 | Por Mandy em Beauté, Dicas

TESTAMOS :: ESPONJA KONJAC

Eu falei pela primeira vez da esponja konjac há um bom tempo, aqui no blog, mas só na última viagem da NYFW é que eu enfim consegui uma pra mim. Na visita à Ricky’s, pudemos escolher alguns produtos e eu peguei uma delas. Venho usando desde então e já posso compartilhar algumas opiniões:

esponja-konjac-rickys-resenha-1

A minha veio úmida em um pacotinho transparente selado. Na primeira vez de uso, eles recomendam que tire todo o resíduo com água morna e depois é só usar na pele. Dá para passá-la no rosto com o seu gel de limpeza ou sem nada mesmo. Eu tenho combinado com o Cleanance da Avene. O que eu mais gostei é que ela é absurdamente suave! Minha pele é muito sensível e esfoliação nem sempre é uma boa pedida pra mim. Com a esponja Konjac uma ou duas vezes ao dia, já tá de bom tamanho. Outra vantagem é que eu consigo enxaguar tudo sem inundar a minha pia (sou dessas).

esponja-konjac-rickys-resenha-2

A conservação é bem fácil: a única recomendação é que depois do uso ela fique em um lugar arejado. Como esta vem com a cordinha, eu só penduro ela no gancho do banheiro mesmo. O bom é que ela não retém tanta água, então não fica pingando. Depois de um tempo, ela encolhe e seca por completo. Aí é só botar sob (ou dentro) a água de novo, que ela recupera a maciez. O bom desse “mecanismo” é que assim as bactérias não se proliferam. Outro atributo bacana é que a Konjac é 100% vegetal, feita de carvão de bambú, ao contrário das demais esponjas comuns, de plástico e afins. A recomendação é que ela seja substituída a cada 2 meses.

Gostaram?! Esta está a venda na Ricky’s, por 10,00 dólares! :)

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Julia • out 06, 2014 - 10:10

    Quero uma! Vale a pena??

    • Mandy e Gabi • out 06, 2014 - 12:24

      Eu to gostando bastante! Acho que vou comprar outra quando essa acabar sim! :)
      Beijosss G.

  2. Fabiana • out 29, 2014 - 18:20

    eu comprei uma na Ulta, eu amei, só que em duas semanas a bichinha se desintegrou, esfarelou aos poucos, sem nenhum motivo!

    • Mandy e Gabi • out 30, 2014 - 22:21

      Sacanagem!
      A minha ainda tá inteirinha!
      Você reclamou?
      Beijosss G.

  3. ilza • jul 16, 2015 - 16:18
Voltar para o topo!