jan 18, 2014 | Por Mandy em Beauté, Dicas

TESTAMOS :: PROTETORES SOLARES!

Semana passada quando postei o Batom da Semana, algumas pessoas perguntaram no Facebook e no Insta sobre o meu bronzeado, rs. Achei que seria uma pauta interessante falar dos protetores que tenho usado durante essas férias no Brasil. Confesso que no dia a dia, mesmo lá em NY, não chego a usar protetor, mas tudo que eu uso de make sempre tem FPS, seja base ou BB Cream. Estava sem pegar sol há muuuito tempo, então estava bem branquinha. A cor que eu peguei ficou bem natural porque o processo foi gradual e, claro, com bastante protetor, retoques e sombra sempre que podia. Ganhamos muitos protetores no final do ano, então aproveitei para ir usando um pouco de cada para testar.

protetores-solares-sol-verao-bronze-protecao-pele-rosto-corpo-nivea-natura-loreal-neutrogena-la-roche-posay-minesol-roc-dica-beleza-blog

• L’oréal Expertise Sublime Protection FPS30 :: Adorei a proposta de proteger e bronzear ao mesmo tempo. Fiquei zero vermelha e meu bronzeado foi aparecendo aos poucos, como contei lá em cima. Sempre uso essa linha Solar Expertise e adoro a textura, bem leve e absorve super rápido. Possui óleo de Argan, Vitamina E, Ômega 3 e 6, promete nutrir a pele, combater radicais livres, e proteger contra raios UVA/UVB. ;) Gostei também que ele tem micropartículas de brilho que deixam a pela linda, rs.

Nivea Sun Protect & Fresh em spray FPS50 :: Adoro protetor em spray. Esse da Nivea é bem fácil de passar, prático, refrescante, absorve rápido… sem contar que é o tipo mais fácil para convencer os homens a usarem, justamente pela praticidade, já que eles costumam ser mais displicentes quando o assunto é “protetor solar”, rs. Só tem um porém: acaba bem mais rápido! O meu durou só dois dias de piscina (por ser em spray e, no meu caso, é o que as pessoas sempre querem emprestado, rs).

• Neutrogena Sun Fresh FPS30 :: Estou adorando esse! Além de ser protetor, ele hidrata bem a pele e ainda tem um cheirinho muito bom. Pode ser usado no rosto e corpo, mas usei ele apenas no corpo por enquanto. A fórmula é oil-free e possui a tecnologia exclusiva da marca, a Helioplex, reconhecida por sua eficácia na proteção solar contra os nocivos raios UVA e UVB.

• Natura Gel Protetor FPS30 :: Estranhei a textura em gel de primeira, mas o fato de não ficar melecado (nem esbranquiçado) é ótimo, rs. A absorção é rápida, talvez até demais e acabei gastando um pouco mais de produto para me certificar de que não deixei de passar em nenhum lugar. Achei o cheiro um pouco forte, de álcool. Não tenho muita opinião sobre esse ainda, usei apenas uma vez. Alguém aí já usou?

La Roche-Posay Anthelios Couvrant FPS60 :: Gosto do fato de ter uma corzinha porque dá uma uniformizada na pele do rosto. Está disponível em 3 tons (1 para pele clara e 2 para peles médias). Faltou um para peles escuras, né? A textura é boa, nada pegajosa e não deixa a pele oleosa. A marca diz que ele foi lançado como uma alternativa para substituir a base diária. Ainda possui alta proteção contra os raios UVB/UVA (FPS 60 PPD 29) e a capacidade de filtrar a luz visível, como luz de lâmpadas fluorescentes e a luz do computador, que produzem radicais livres causadores de alterações na pele como manchas, melasmas e também provocam o envelhecimento.

• Minesol Oil-control FPS70 :: A Gabi falou dele recentemente aqui. Também adoro e é um dos que mais uso, sempre acaba primeiro, rs. Esse já deve ser meu terceiro, isso porque nem vou tanto à praia assim, né? Além de usar no rosto, aproveito para passar na cicatriz da minha operação, caso ela fique um pouco exposta dependendo do biquíni.

Gostaram?

Beijos,
Mandy e Gabi

assessoria

Você também pode gostar
Comentários
  1. Bárbara S. • jan 18, 2014 - 13:21

    Eu não costumo muito ir a praia, mas tô precisando então comprei esse da Neutrogena pelo cheirinho delícia! Tenho um aqui em casa da loreal que fui passar no meu irmão, e que coisa horrível. Parece uma gosma laranja, não espalha!
    Pro rosto meus preferidos são da Mantecorp, aqueles “epi” da vida, sabem? Tenho quatro episol, 3 são pra pele oleosa: o white gel (que parece creme, mas é gel), o water gel (que parece gel, e “seca” ainda mais que o outro) e o sec. Gosto de todos, e vou variando conforme a situação da pele… Uso sempre que saio, mesmo que esteja nublando e chovendo. O outro é o com cor, o episol color, e sério, esse eu indico muito!!! É tipo minha base preferida da vida, não tem uma cobertura incrível pra sair, pelo menos não pra minha pele manchada, mas é o melhor pra usar no dia-a-dia.
    Ai, falei demais, mas quando o assunto é protetor, eu me empolgo hahah
    Beijos!

    http://shoesandshows.blogspot.com.br/

  2. Mariana Castela • jan 22, 2014 - 20:58

    taí uma coisa que não suporto: emprestar protetor solar ! se for de spray então .. haha
    um muuuito bom que uso, mas que é só pro rosto, é o capital soleil da vichy, super conhecido ! muito bom mesmo, deixa o rosto sequinho por bastante tempo até ..

Voltar para o topo!