dez 13, 2015 | Por Mandy em Beauté, Cabelos, Destaques, News, Sobre o blog

STARVING + WERNER :: NOSSO CABELO PARA A COLEÇÃO #BLOG-IT

Há alguns meses recebemos um convite maravilhoso e irrecusável: desenvolver um cabelo (corte e cor) para o Werner, um dos salões mais reconhecidos do Brasil. O projeto fazia parte da coleção #Blog-It, criada para o verão 2016, e dá para pedir o nosso corte em qualquer loja Werner. Muito legal, né? Olha só como ficou:

w140 look3

w140 look3 2

w140 look2

w140 look1

Quando a proposta surgiu, não ficou uma sombra de dúvida de que o nosso seria um corte curto, rs. É uma preferência pessoal absoluta. O corte assimétrico (lateralmente) é uma das tendências capilares para o próximo ano, além de lindo. Acabamos aderindo dessa forma. Nossa referência inicial foi o corte da atriz Lucy Hale, de Pretty Little Liars. Achamos o cabelo atual dela muito bonito, feminino, sexy e cool. Queríamos também algo que tivesse a nossa cara e que nos imaginássemos usando, então fizemos algo pensando em fios parecidos com os nossos. Apesar disso, meninas cacheadas podem fazer um corte como esse também.

Já para a cor, optamos por uma das tendências de cor que vimos no preview da L’Oréal, a baby lights. Essa técnica mimetiza o fios mais claros que tínhamos quando éramos crianças. No caso da nossa belíssima modelo Gracielli Watanabe, que tem cabelo castanho escuro, as luzes iluminam o rosto em tom de mel. A vantagem é que essa técnica se adapta aos diferentes tons de pele e cabelo, porque a cor não é absoluta, mas relativa. Vale levar fotos suas da infância para o salão, rs.

São muitos detalhes e, claro, temos mãos experts para cada um deles - Gil Martins, Fred Silveira e Val Cordeiro dão um show de hairstyling

Making of das fotos que foram para a revista do Werner e pôsteres que estão em todas as lojas. 

No fundo branco infinito do estúdio, vemos com clareza a divisão super diferente que o nosso top colorista Julio Loiola, Werner Downtown, bolou para homenagear as meninas do Starving - arrasou!

Uma das coisas mais legais no desenvolvimento desse look é que a equipe nos surpreendeu com esta técnica: divisão do cabelo em estrela para a tintura. Estrela em nossa homenagem! Não é bacana? Amamos. Quem cuidou do corte foi o Renan Mota do Leme e a cor é obra do Julio Loiola da loja do Downtown. Obrigada duplo a eles porque ficou belíssimo!

Rudi Werner dando palestra para uma das turmas

Quem quiser fazer nosso cabelo, o “W140“, não precisa procurar necessariamente essas lojas, porque as técnicas foram todas ensinadas nos treinamentos dados à equipe. Aqui dá para ver o próprio Rudi Werner conversando com os profissionais. Olha a Gracielli ali no fundo!

w142 look3

W142 por Fashionismo

w141 look2

W141 por F-utilidades

Essa coleção conta ainda com mais 2 estilos, criados pelas nossas amigas do Fashionismo e do F-utilidades. Mas elas ainda vão contar para vocês sobre as inspirações delas. No vídeo dá para ver em movimento o resultado das nossas criações:

Eu estou me preparando psicologicamente para aderir ao visual que nós criamos. Vai ser uma grande transformação, mas eu gostei tanto do resultado que estou disposta. O que acham?

Muito obrigada ao Werner pelo convite, carinho e atenção. Foi um privilégio!
Gostaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Tamy • dez 14, 2015 - 12:25

    Gabi, eu AMEI esse corte e a cor!!
    Me identifiquei tanto que vou levar as fotos para o meu cabeleireiro assim que for cortar novamente (já que to em SP… snif), semana que vem! O meu é long bob já e já tem ombré, i.e., já é bem parecido, mas eu adorei!
    beijos

    • Mandy e Gabi • jan 15, 2016 - 00:11

      Ai que máximo!!! <3
      Adorei!
      Beijos,
      Gabi

  2. Rafaela • dez 14, 2015 - 14:12

    Achei bacana que tem as versões em cacheados, mas infelizmente é notável que nem todos os cabelos podem com os cortes, até porque quando se encurta o cabelo cacheado, por ficar mais leve, ele tende a cachear mais impossibilitando a raiz mais lisa.

    • Mandy e Gabi • jan 15, 2016 - 00:11

      Acho que teria que ser com um profissional que saiba como cortar cachos.
      Infelizmente, eu não sei nada sobre isso, apesar de achar cachos maravilhosos…
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!