Adoro avaliar uma tendência capilar… Mesmo que eu não mude o meu tanto assim, rs. Na verdade, até cortei de novo neste fim de semana e o post entra em breve por aqui, mas se você considerar os cabelos de sereia e afins, vai chegar à conclusão de que a maioria de nós é bem conservadora. Apesar de não me aventurar muito nisso, acho que as tinturas ganharam muito destaque nos últimos tempos. Se antes as luzes quase perfeitas, quase praianas, eram a tendência dominante, hoje uma linha bem mais dramática está em voga. Dentre as preferências está a raíz escura:
E não estou falendo daquela que está para ser retocada, mas sim algo bem marcado e nitidamente intencional. Não é um dedinho, um pedaço que aparece no penteado… É tipo um palmo de raíz! Quase como um ombré que subiu demais. Acho que a grande linha entre o que poderia ser considerado desleixo e um statement é essa coisa do proposital, que tem que ficar evidente. Ainda que você não goste, tem que reconhecer que é bem mais prático não ter que ficar indo ao salão o tempo todo.
Claro que parte da questão está no estilo e na personalidade de quem usa. Eu não vejo uma Lauren Conrad fazendo isso… Talvez no halloween, rs. Mas na minha cabeça é algo para alguém mais ousado como uma Rihanna. Aliás, várias do rap/hip hop e afins aderiram. Particularmente, acho bem interessante e descolado, principalmente nesses cabelos em cores inusitadas.
E vocês? O que acham?
Beijos,
Gabi
Gostei do post,realmente deixar a raiz escura é mais prática,mas é uma tendência que eu particularmente não usaria.
Penso igual, mas eu não pinto o cabelo! rs
Talvez a preguiça ajudasse…
Beijos,
Gabi
Adorei o post, Gabi!
Adoro esse estilo e estou considerando aderir à tendência pra dar um tempinho das luzes nesse inverno. O verão castigou o s fios :(
Ah! A Lauren Conrad já usou o cabelo assim, mas como o cabelo dela é naturalmente claro, o efeito ficou mais sutil.
Eu lembro! Ela arrasa no cabelo, né?
Beijos,
Gabi
I Love Rihanna.
Bjos
http://www.sasadiromanno.com
Somos dois! :)
Beijos,
Gabi