maio 03, 2015 | Por Mandy em Por Aí

TREN DE LA COSTA :: BUENOS AIRES

Sei que já fiz um post com dicas da minha última viagem a Buenos Aires, mas ainda tenho uma dica bacana de passeio por ali que gostei bastante: o Tren de la Costa! Eu nunca tinha ouvido falar desta atração (tudo bem que não sou nenhuma especialista, rs), mas achei bem legal e digno de compartilhar:

foto 2 (9)

O passeio é em uma linha de trem que sai da estação de Maipu. É um lugar um tanto afastado – pelo menos de Palermo, onde nos hospedamos – mas que parece que dá para ir de metrô. Nós fomos de taxi e a ida deu uns 140,00 Pesos, o equivalente a uns 40-50 Reais. A volta deu bem mais, talvez porque o tipo de taxi fosse diferente ou por conta do trânsito, não sei dizer. O importante é que vale a pena! Além disso, a passagem do trem em si é bem baratinha e só precisa comprar uma para ir e outra para voltar.

O que eu mais gostei é que dá para ser um passeio sossegado ou animado, já que num dos destinos tinha um parque de diversões (que estava fechado, rs). O trecho não é muito longo, mas tem paradas legais, das quais escolhemos três. A primeira delas em Barrancas, para ir a Peru Beach:

foto 4 (7)

foto 3 (23)
foto 1 (30)

Como vocês podem ver, não é exatamente uma praia, mas um point às margens do rio. Por ali tem umas lojinhas e restaurantes em um espaço aberto com direito a deque de frente para a água. Ainda tem essas mesas sob telhados de bambu bem charmosas, onde dá para almoçar. Eu fiquei fazendo “fotossíntese” sentada no sol, com uma brisa gostosa.

foto bsas 2

Uma outra estação bonitinha é a de San Isidro, que tem uma praça fofa e a Catedral, que é uma igreja simpática. Invertemos a ordem das paradas e saltamos no caminho da volta, assim chegamos no fim de tarde e pudemos aproveitar mais do Delta do Tigre:

foto 5 (2)

foto bsas

margem

Esse lugar é uma graça! Tem um parque de diversões, que não fomos, mas rende um bom passeio pelas margens do Rio, onde estão restaurantes, clubes de remo e até voltas de barco. Parece que tem até um “ônibus” aquático, então você paga a passagem normal e dá uma voltinha na água. Demos sorte que pegamos um dia lindo, com clima fresco e agradável.

A única coisa peculiar do lugar é que tem um bocado de cães abandonados. Na Argentina todo mundo tem cachorro, ou pelo menos parece que sim, então rolam uns abandonados também. Um dos cães, nos “adotou” e seguiu a gente o caminho todo, inclusive latindo para os carros que passavam perto. Nos acompanhou até a estação na hora de ir embora. Não preciso nem dizer que meu coração partiu em mil pedaços, né?

Recomendo esse passeio para quem tem um dia sobrando na cidade ou quem já conhece Buenos Aires e está buscando algo diferente! Vale pesquisar sobre as feiras também, porque parece que rolam algumas dependendo do dia. :)

Gostaram?!

Beijos,
Gabi

Você também pode gostar
Comentários
  1. Daniela • maio 04, 2015 - 09:48

    Que lindo!!!!

    • Mandy e Gabi • maio 06, 2015 - 11:46

      É lindo mesmo! :) :*

  2. Bárbara Miranda • maio 04, 2015 - 14:44

    Vou em Julho e adorei as dicas do outro post e essas também, claro!! Parece lindo, já quero!

    • Mandy e Gabi • maio 06, 2015 - 11:45

      É uma graça! Aproveita e boa viagem! :)
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!