jun 07, 2016 | Por Mandy em Cabelos, Dicas, News

CABELINHO IS BACK!

Eu passei a vida toda praticamente com o mesmo cabelo. Talvez porque ele fosse o que a maioria considera o “ideal“: longo, liso e com ondas nas pontas. É mesmo um cabelo de princesa… Só que de princesa eu não tenho quase nada, rs. A gente sempre acha que é um pecado mexer em algo que é o ápice do padrão, mas esquece de pensar na identificação. Eu nunca fui grande fã de cabelão e sempre tentava convencer minhas amigas a cortar. Já eu mesma sempre tive receio de mudar por conta do meu tamanho… Mas desde que encurtei pela primeira vez, nunca mais quis voltar para o longo.

IMG_6787

Socorrooooo! 

Na dúvida do que fazer com os fios, um ano se passou desde o último corte. Eu estava prestes a pegar uma tesoura de cozinha, rs… Ainda por cima, tinha uma sequência de comemorações pela frente e eu não queria produzir um monte de lembranças novas com o cabelo velho. Acabei descobrindo o Will Ferrari, do TP Beauty Lounge e resolvi ir até lá para dar um jeito nas madeixas. O Will corta o cabelo a seco, coisa que nunca tinha feito e achei bacana experimentar.

IMG_6222

IMG_6786

Processed with VSCO with f2 preset

O corte foi um novo Lob (Long Bob) com a ponta da frente mais longa. Já fiz cortes parecidos, mas esse é um pouco maior que o primeiro e um pouco mais curto que o último. Além disso, a tesoura é usada em pé, dando um caimento diferente. Achei que o movimento deixou o resultado mais despojado e sexy (ouh là là!). Apesar disso também dá para usar no modo “boa moça“, que eu acho simpático de vez em quando também:

Processed with VSCO with f2 preset

A vantagem de cortar a seco é que já dá para ver como fica no ato, aproximadamente. Dispensa até escova, para quem não quiser (às vezes eu evito, porque meu fio fino lida mal com calor). Se você está pensando em mudar, recomendo muito um corte como este, que tem movimento e versatilidade. Para quem tem medo de dar a tesourada, posso dizer com toda certeza: vale a pena arriscar. Toda vez que eu corto penso “quem era aquela moça cabeluda de ontem?” rs. Eu nasci para ser curta.

Processed with VSCO with f2 preset

Minha “estréia” no niver da The <3

Gostaram?

TP Beauty Lounge:
Av. Ataulfo de Paiva 355 – Leblon
Tel: 2540-7777
(Will Ferrari)

Beijos,
Gabi

tag-parceiro

Você também pode gostar
Comentários
  1. Tatiana • jun 07, 2016 - 17:03

    Uau! Ficou incrível! Ano passado também cortei vários centímetros de cabelo (sempre tive cabelão na cintura) e achei que combinou muito mais comigo. Seu cabelo é lindo de qualquer jeito, mas curto deu todo um frescor, né?
    Gabi, aproveitando o comentário, e o post com título parcialmente em inglês, gostaria de dar uma dica (que pode ou não se enquadrar para o público-alvo do Starving,um dos blogs de moda/maquiagem/novidades que mais trata sobre pautas feministas). Nós, por estarmos acostumadas com o inglês, às vezes o inserimos na nossa linguagem (escrita e/ou falada) de uma forma que acaba não sendo muito inclusiva, afinal, nem todo mundo sabe falar inglês/teve oportunidade de aprender. Então, seria bacana colocar tradução quando surgirem termos em outro idioma por aqui, pra tornar o blog ainda mais acessível e interessante pra todo mundo. Lógico que o Google tradutor tá aí pra ajudar quem não entende muito bem o inglês, maaaas se podemos facilitar, e tornar a experiência de visitar o blog mais agradável, por que não, né? Beijão e continuem o trabalho maravilhoso que vocês fazem, o Starving tem um dos meus layouts favoritos e adoro as montagens de imagens que vocês fazem.

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:42

      Você está coberta de razão!
      Sempre tive dificuldade com isso e me policio muito no texto para ao menos traduzir as coisas.
      Desta vez falhei já no título, rs.
      Trabalhando com internet a gente acaba incorporando sem perceber às vezes.
      Muito obrigada!
      Beijos,
      Gabi

  2. Rafaela • jun 07, 2016 - 21:57

    Gabiii, amei o corte!!

    Mudei para o RJ tem um ano e estou órfã de cabeleireiro, fiquei tentada a procurar esse Will.
    Agora conta mais uma coisa, precisa deixar um rim? hahaha
    quanto é o corte por lá?

    Bjo

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:40

      Boa Pergunta! Esqueci de perguntar desta vez, desculpa!
      Mas o salão é um dos melhores da cidade, realmente único. Então eu não imagino que seja muito barato, rs.
      De qualquer forma, eu daria uma ligada para saber. Isso não custa nada… hehe
      Beijos,
      Gabi

  3. Helena • jun 08, 2016 - 00:04

    Estava precisando deste post Gabi!
    Obrigada!

    • Mandy e Gabi • jun 14, 2016 - 00:36

      Que bom ouvir isso!
      Beijos,
      Gabi

Voltar para o topo!