PARECE QUE O JOGO VIROU, NÃO É MESMO?

Eu estava numa dúvida enorme se faria post sobre este episódio aqui, mas acabei não resistindo. Ontem à noite uma amiga compartilhou uma publicação de…

by 

Eu estava numa dúvida enorme se faria post sobre este episódio aqui, mas acabei não resistindo. Ontem à noite uma amiga compartilhou uma publicação de um rapaz que se queixava de assédio dentro do banheiro masculino. Aparentemente, segundo o próprio, alguns homens têm circulado por lá para ficar observando o órgão sexual alheio. Eis o depoimento:

IMG_4028

IMG_4029

IMG_4030

Eu estava dividida porque, tirando as ameaças e o vocabulário, a queixa dele é, de certa forma, legítima. No entanto, o tal autor, ao proferir “minha r*la, minhas regras“, um paralelo com o lema “meu corpo, minhas regras“, acabou abrindo uma porta para a zombaria feminina. Eis que as mulheres (e até alguns homens) nos comentários transformaram o episódio numa manifestação feminista – e numa postagem hilária. Preparem-se, as respostas são pérolas:

fb-print-5 fb-print-4

fb-print-6 fb-print-3 fb-print-2 fb-print

As pessoas aproveitaram a oportunidade para despejar comentários tipicamente machistas sobre o assédio. Desculpem algumas palavras mais carregadas, mas quis preservar os originais. Eu queria incluir mais prints, mas não tem tanto espaço aqui, rs. Sem contar que tem muita gente marcando os amigos na publicação e os comentários estão em ordem cronológica, o que atrapalha o filtro. Quem quiser se deleitar com mais tiradas, é só ler a publicação original. Mas esse post é mais do que uma zoeira maravilhosa. Se trata de uma das melhores desconstruções do machismo que a internet já produziu – e com todo mérito cômico.

A inversão de papéis deixa clara o quão absurda pode ser a reação das pessoas num caso de assédio, desde que o assediado seja uma mulher, claro. Diante deste exemplo, a lógica estapafúrdia de quem questiona uma vítima e a responsabiliza, vira pó. Esse é mais um exemplo de como a união feminina (tema do meu post de dia da mulher há alguns dias) pode mudar o status quo do mundo à nossa volta. Vamos nos juntar, interromper este ciclo de competição e produzir reações tão sensacionais quanto as dessa publicação.

Screen Shot 2016-03-31 at 2.17.04 PM

Juntas!

Beijos,
Gabi

12 comments

  1. “se tivessem em casa abrindo uns potes” é muito incrível! Hahahaha Tô morrendo aqui!

  2. Muitoo válido e pertinente esse post. Achei incrível que uma situação, digamos que “corriqueira” para nós mulheres, quando invertido para homens deixa tudo sob uma perspectiva mais clara do absurdo que nós passamos!!
    E acredito muito nisso também, a força para esta mudança está sim em nós! Em nos apoiarmos, criarmos nossos filhos e filhas dessa maneira, não nos enxergarmos como rivais e concorrentes.
    Um passo de cada vez, eu acredito que um dia chegamos lá!

  3. Gente, achei simplesmente genial e maravilhosooooo!!! HAHAHAHAH morri com “abrindo uns potes”!!!! Realmente parece que o jogo virou, não é mesmo kiridinhos???? Demorou pro povo tomar essa consciência! Unidas somos mais fortes e vamos acabar com o machismo!!!!!!!

    1. Teve vários memes maravilhosos! Mas eu não salvei no ato, acabei não encontrando mais… Uma pena! rs
      Beijos,
      Gabi

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!