Dia desses parei para pensar em algumas coisas boas que o feminismo me trouxe e percebi que, desde as questões mais profundas ate às mais “banais” do dia a dia, notei que a forma como eu me visto mudou um pouco também, mesmo que inconscientemente.
Sempre tive seios grandes, mesmo depois de fazer redução, mas me sentia meio podada de usar decote, por exemplo. Achava que ficava vulgar ou que chamava atenção demais. De uns tempos pra cá comecei a perceber que as peças mais decotadas ficaram mais presentes no meu guarda-roupa. Afinal, é o tipo de peça que me cai bem, fica bonito e eu não vou deixar de usar por causa de boy lixo que julga e sexualiza o corpo feminino, né?! ;)
E acabou que comecei a perceber também que me desprendi de outros padrões que eu sempre impus pra mim mesma como, por exemplo, não usar comprimentos midi. Sempre ouvi dizer, desde adolescente, que esse tipo de peça não me favorecia porque eu era baixinha. Ou que era o tipo de peça “man repeller” (vulgo, repelente de homem), que os caras achavam esquisito (insira 10 emojis revirando o olho aqui, rs). Era quase um tabu, uma proibição. Como a minha relação com o meu corpo foi mudando e meus parâmetros começaram a ser repensados, comecei aos poucos a dar uma chance para esse comprimento e não teve jeito, me joguei mesmo! rs…
Do alto dos meus 1,56m, posso dizer para vocês que a melhor coisa que fiz foi me livrar desta “regrinha”. Tenho usado saias, vestidos, calças e macacões midis para todas as ocasiões da vida e estou longe de me sentir achatada! Acho que temos que começar a fazer nossas escolhas de looks apenas porque gostamos ou achamos bonito, não pelo o que nos falam que fica bem ou não em algum tipo de corpo. Gostou? Se sentiu bem? Então se joga!
A opção midi é super confortável, além de muito estilosa, e tem muitas formas de usar. A primeira peça que comprei nesse estilo foi um macacão que uso sozinho, ou com uma blusa por cima, como se fosse calça.
Uma dica ótima para ter uma sensação de alongamento, mesmo usando uma peça desse comprimento, é dar uma aberturinha nos botões debaixo da peça mostrando um pouco da perna. E como é uma das partes do meu corpo que eu mais gosto, mostro mesmo, rs… Esse tipo de “fenda” fake fica ótimo em peças de tecido bem fluido.
Ah, e cintura alta ajuda também! ;) Aprendi isso com a linda da Carol Burgo, que é mais baixa do que eu e também fã dos comprimentos midis. <3
Fui olhando fotos minhas no Instagram e reparei que realmente esse se tornou um comprimento muito presente no meu dia a dia. Quanto a onde achar esse tipo de peça, as minhas são basicamente da Três, Farm, Bazis, Zara, Amaro e brechós. Aproveitei e separei alguns modelos com preços bacanas que vi por aí! ;)
[show_boutique_widget id=”741919″]
Tem algum tipo de peça que você se limite a usar por causa de padrões preestabelecidos?! Ainda vou falar mais sobre isso em breve. Tem um post sobre tênis e sapatos baixos saindo já já! <3
Beijos,
Mandy!!
Não gostava mto não, até experimentar uma e amar..adorei as inspirações.
http://senhoritadoslacos.blogspot.com/
Bjos
Achava calça pantacourt a coisa mais horrorosa do mundo e juro que não entendia esse estilo. Paguei a língua, né. Quando comprei a primeira, viciei! Hoje sou apaixonada rs. Saia midi é o modelo que mais ando comprando e usando no momento, amo!!
Também sempre achei horrível, mas agora acho muito top, maravilhosa.