conteúdos atualizados aqui no blog com o google web stories

Quem entra aqui com uma certa frequência, já deve ter reparado em uma novidade: o Google Web Stories. Eu também não sabia o que era…

by 

Quem entra aqui com uma certa frequência, já deve ter reparado em uma novidade: o Google Web Stories. Eu também não sabia o que era até Outubro de 2021 quando o time do Google Brasil me procurou para participar da segunda turma de testes da ferramenta aqui no Brasil.

Quando eu li o email pareceu bom demais pra ser verdade – cheguei até a duvidar (“como assim o Google me procurando pra usar uma ferramenta exclusiva?!, rs…”). Mas é que já estamos acostumados a ver atualizações em redes sociais, mas trabalhando com internet há mais de 12 anos, ainda não tinha visto algo tão inovador para sites e blogs.

Bom, mas o que é esse tal de Google Web Stories?

São conteúdos em um formato similar aos stories do Instagram, só que no blog. As diferenças principais são que os GWS não somem depois de 24h, ficam para sempre no blog, e também são indexados nas buscas do Google.

Pra mim tem sido uma ótima ferramenta para manter o blog atualizado e trazer alguns conteúdos que só apareceram no Instagram – assim me asseguro de que não só o Mark detém meus conteúdos, rs… Mas também têm pautas novas em posts com dicas rápidas, receitas e DIYs.

google-web-stories-blog-starving-amanda-britto

Então, pode ser quem nem sempre tenha post normal como este no blog, mas toda semana tem, pelo menos, 3 webstories com conteúdos novos. Então não esqueça de olhar esta aba por aqui pra ficar por dentro dos últimos posts. Fica logo abaixo do post principal em destaque e também dá para conferir todos aqui. ;)

Gostaram da novidade?

Beijos,
Mandy

One comment

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!