OS BASTIDORES DA TI-TI-TI NO PROJAC!

A Globo reuniu ontem nas dependências do Projac blogueiras de vários lugares do Brasil para contar pra gente tudo sobre a “nova” novela Ti-ti-ti! Nathalia…

by 

A Globo reuniu ontem nas dependências do Projac blogueiras de vários lugares do Brasil para contar pra gente tudo sobre a “nova” novela Ti-ti-ti!

Nathalia Fernandes/ TV Globo

Tivemos a chance de conhecer as dependências da Central Globo de Produção (CGP) e aprender mais sobre como nascem as novelas. Vimos cidades cenográficas, o estúdio onde a novela está sendo gravada e o acervo de figurino entre outras coisas.

A CGP é um lugar lindo, todo arborizado com mata atlântica reflorestada no entorno e paisagismo em toda parte, longe do buxixo da cidade o que nos dá a sensação de estar fora do Rio! O espaço é enorme somando 1.650.000m² se a memória não falha. Essas são algumas das instalações que conhecemos! Um dos mais legais é essa cidade cenográfica que simula uma mini Toscana pra novela das oito! Apesar de tudo ser fachada feita de madeira (!) é muito realista, sobretudo por causa dos detalhes!  Dentro do estúdio A, onde está sendo gravada a Ti-Ti-Ti, vimos alguns cenários já montados! A decoração é impecável e mais uma vez a atenção aos detalhes é milimétrica! Tudo tem que estar idêntico às ultimas gravações. Só não podemos entrar nos camarins porque eles estavam sendo usados na hora em que passamos por lá. O acervo de figurinos também é enlouquecedor! As roupas ficam divididas em duas categorias: contemporâneo e época. No contemporâneo, cada arara tem um tipo de peça de roupa, enquanto no outro, as araras são por século ou década. Essas paredes de chapéus antigos é fenomenal!!! Mas enfim, vamos à nova novela!

A Ti-Ti-Ti é na verdade um remake da novela de 1985 e uma homenagem ao autor Cassiano Gabus Mendes que tem como destaques dois estilistas rivais, ou seja, vai render assunto pra nós! Nessa edição dirigida por Jorge Fernando, a trama ficou por conta de Maria Adelaide Amaral e mistura o núcleo cômico da versão original com o núcleo romântico de outra novela do autor, Plumas e Paetês. Conversamos com o responsável pela caracterização dos personagens dessa versão, Serginho Azevedo. Ele nos explicou como funciona o processo de caracterização de cada personagem da novela. É um trabalho de pesquisa feito em conjunto com toda a equipe incluindo o figurino. A novidade é que os capítulos serão exibidos em Alta Definição. Isso quer dizer que a maquiagem também tem que ser pra HD-TV! Já o figurino ficou por conta da grande Marília Carneiro que tem 37 anos de casa e foi quem colocou as meias de lurex em Danicing Days. Dá pra ver que ela está longe de ser amadora. O papo com ela foi incrível. Vamos ver quem são e como ficaram os personagens da próxima novela começando pelos homens:

Ari, interpretado por Murilo Benício é um dos estilistas da trama. Seu nome artístico é Victor Valentim e seu grande rival é André/Jacques Leclair vivido por Alexandre Borges. Notem como o figurino contribui com a abordagem humorística da história. Uma das grandes transformações feitas por Serginho foi a de Caio Castro que faz Edgar, o mocinho. Esse cabelo sem os cachos deixou ele muito mais maduro e muito mais gato diga-se de passagem…

Quando o assunto são as mulheres, queremos captar o máximo que pudermos!!! Vamos falar o que descobrimos com Serginho e Marília Carneiro sobre um pouquinho de cada:

– Jaqueline (Claudia Raia) é a que tem o estilo mais extravagante. Sua personalidade é bem excêntrica assim como sua história de vida – ser esquecida pela mãe quando criança em Woodstock faz essas coisas. Ela usa muitos maxi acessórios, como vocês já podem ver pela foto! Por isso a maquiagem e o esmalte não podiam ser muito chamativos. Ela usará maquiagem com olho marcado e batom rosa ou nude e esmalte grafite. Claro que a primeira pergunta foi “que batom é esse?”. Serginho que é muito solícito foi descobrir! É o Blankety da MAC com o lápis de boca na cor Oak.

-Luisa (Guilhermina Guinle) é a vilã da novela e bem fashionista! Marília disse que uma das referências que ela usou foi a do militarismo. Sua assinatura é o óculos redondo com armação marfim. O que mais chama atenção é o cabelo que foi raspado nas laterais, deixando um tipo de moicano chique que só se vê quando ela usa o cabelo pra cima.

-Suzana (Malu Mader) tem um estilo descrito por Marília como “aparentemente simples mas não é”. Ela disse que uma de suas inspirações foi Carine Roitfeld. Malu Mader ganhou até luzes californianas. Ficamos animadas quando ela disse que Suzana vai usar bastante azul-marinho com preto, tendência que apontamos aqui! Outra característica é o jogo de luz feito com tecidos como veludo molhado e de paetês.

Marcela (Isis Valverde) é a protagonista/mocinha da novela. Seu estilo é bem romântico sem muitos adornos. A maquiagem é só base, rímel e protetor labial. Pra esse papel Isis ganhou implantes de cabelo pra alongar o cabelo curto.

Stela (Mila Moreira) é um dos personagens que, pra quem gosta de moda, vale ficar de olho! Ela tem um perfil bem  estiloso e elegante com toques de ousadia.

Camila (Maria Helena Chira) é a típica Elle Woods. Tudo é bem rosinha, lilás e outras cores suaves no melhor estilo patricinha de Beverly Hills. O esmalte dela é esse rosa perolado.

Vejam algumas produções que Marília Carneiro mostrou pra gente ontem:

Nathália Fernandes/TV Globo

Na ordem, figurinos de Christiane Torloni, Maria Helena Chira (esse é autêntico Valentino!), Mila Moreira (com maxi broche Yara Figueiredo), Guilhermina Guinle (com os óculos que falamos), Malu Mader e Claudia Raia.

Algumas informações legais que o Serginho passou são as marcas que ele costuma usar pra Alta definição. Na lista estão Graftobian, Kryolan e Make Up Forever. Pras outras funções ele costuma experimentar muitas novidades. Mas a gente sabe que MAC é a marca mais relevante! ;) Na história original, Victor Valentim usava o batom Boka Loka para seduzir as mulheres. O sucesso foi enorme e o batom vendeu até esgotar!

A embalagem e as cores não poderiam ser mais anos 80! Será que é por isso que a gente ficou de olho em alguns!? Dessa vez os planos são de fazer uma linha de esmaltes da Ti-Ti-Ti com os nomes de cada personagem! Interessante né?! Vamos ficar de olho pro lançamento.

Nós adoramos a visita e as novidades! Estamos ansiosas pro lançamento da novela! Muito obrigada a toda a equipe de Mídias sociais da Globo pelo tratamento VIP! Que a Ti-Ti-Ti seja um sucesso tão grande quanto a primeira vez…

Gostaram!?

Beijos,
Mandy e Gabi

17 comments

    1. hahahahaha vimos alguem dizendo que ele tem um gosto mto ruim! eh verdade? hahahah vamos ver os esmaltes que estao por vir!!! beijos lindasss

  1. Adorei o post meninas!
    e só uma observação: o que é o Caio Castro? Meeeu Deus! hahahahaha
    Beijooo

    1. hahahaha, né??? ficou com mto mais cara de homem!! ta ate um pouco parecido com o caua reymond, nao?? bjsss :*

  2. Meninas, adorei o post. vocês foram as que mais se aprofundaram no assunto e falaram do principal: a novela!
    eu, que nao era nascida na primeira versão da novela, to doida pra ver essa!
    bjs

    1. ehhhh, nos tb!!! pena que nao vai dar para acompanhar 100% pq no horario das 19h ainda pega um pouco do trabalho! =/ mas vai ser otima! estamos ansiosas!!
      beijaooo

  3. Puxa, a cobertura de vocês foi a melhor de todos os blogs! Falaram não só da visita, mas apresentaram o que vai rolar na novela nova, além de apresentar a Ti Ti Ti original para quem não viveu aquela época. Parabéns!!

  4. Essa novelaaaa , vai ser um maior TITITI que eu
    já víì ¨)

  5. eu faço um trabalho de artesanato em crochê e gostaria de oferecer o meu trabalho, em qualquer cituação: de roupas e tapetes, obrigada.

  6. sim…eu ameiii!!!eu amo tititi!!!ela sim ee uma otima novela!!!bjs

  7. vou sentir falta da novela ti ti ti e digo claudia raia e fera quero muito conhecer ela e todas a pessoas e atrises de tititie isso a melhor novela da globo foi ela a novela tititi nenhua novela vai ficar na frente dela podeem acredita sou aluna do el shadday do 5 ano em sergipe sou fa n 1 dessa novela se de co os viloes e as pessoas mais radicais e tambem umas mais engraçadas a e algumas pessoas tambem que sao do mal como LUIZA que quaze quebro a televisao de raiva mais as engraçadas eu fico rindo de morrer

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!