jun 18, 2015 | Por Mandy em Destaques, Por Aí

NY :: ROTEIRO DE UM DIA NO BROOKLYN!

banner_ny

Algumas leitoras me pedem roteiros pelo Brooklyn. Já dei várias dicas tanto aqui no blog, quanto no Insta (#StarvingNYtips), mas achei que um roteiro completo de um dia poderia ser uma boa ideia. Na verdade esse é um passeio que faço com muitas pessoas que já me visitaram. :) Todo mundo sempre curte, então resolvi compartilhar aqui na coluna semanal. Não sei como não fiz um post só sobre isso antes, rs.

O Brooklyn é muito grande, bem maior que Manhattan, então imagina só quanta coisa tem para se fazer! Muitas vezes, principalmente para quem está indo à NY pela primeira vez, não dá para dedicar mais de um dia para a região, por isso foquei em dois lugares que são mais procurados: Dumbo e Williamsburg. Cada um fica num ponto diferente do Brooklyn, mas vocês vão ver como dá para aproveitar os dois em um dia só.

Começando pelo começo:

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york

1) Atravessar a Brooklyn Bridge a pé. São menos de 2km e o trajeto é bem bonito. Vá com calma, apreciando a vista. Às vezes, principalmente no verão, tem barraquinhas no meio do caminho vendendo suco e frutas. Você pode chegar na entrada da ponte pela linha verde (4,5,6) saltando na estação Brooklyn Bridge – City Hall. Depois que atravessar você vai pegar a primeira saída para pedestres e sair no Dumbo. Logo que descer a escada vai ter um painel com um mapa do local e alguns folhetos com dicas do que fazer na região. Para ir até o coração do Dumbo, ande em direção à Manhattan Bridge.

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

2) Passear pelo Dumbo. Dumbo quer dizer Down under the Manhattan Bridge Overpass e a região entre as duas pontes é onde está localizada a maior parte das lojinhas, galerias, restaurantes, cafés, etc. Vários famosos escolheram a região para morar, como Anne Hathaway, Olivia Palermo Vou listar algumas das coisas para se fazer pelo Dumbo, mas vale lembrar que já fiz um post só sobre o local, com várias dicas, aqui.

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

Tirar uma foto na Washington Street com a Water St. É aquela clássica foto no Dumbo, com a Manhattan Bridge enquadrada ao final da dos prédios e com o Empire State ao fundo. Aproveite que vai estar ali e passe na loja Dabney Lee, é uma graça! É tipo uma papelaria, que também vende coisinhas fofas pra casa, festa, etc. Parece que tudo saiu direto do Pinterest. Aliás, essa região toda é cheia de lojinhas legais. Vale gastar um tempo andando por essas ruas, principalmente pela Washington Street, Water Street, Front Street e Main Street). A parte mais legal é exatamente entre as duas pontes. Mais uma vez, vale olhar o post que fiz só sobre o Dumbo.

– Comer um cookie e tomar um chocolate quente (se estiver frio, rs) no Jacques Torres. Amo o cookie de lá e é um dos melhores que já comi! Peça para eles esquentarem. :9

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

image (4)

– Ande em direção ao Brooklyn Bridge Park. Lá é lindo demais e tem uma vista incrível pra Manhattan – rende fotos lindas! Tem também o Jane’s Carousel, que é lindo demais! Andando mais um pouco pelo parque você vai chegar na região onde fica o pier, de onde sai (e chega) o ferry. Você pode almoçar por ali. Tem a Grimaldi’s, pizzaria super famosa (que chegou a ser eleita a melhor de NY). As filas são grandes, então tente chegar cedo, ou então faça um almoço mais tardio. Lá só aceita dinheiro. Tem também a Juliana’s, outra pizzaria que vem a ser do irmão e ex-sócio da Grimaldi’s. Eles brigaram, o Grimaldi’s foi pra casa do lado e o irmão que ficou com o ponto abriu o Juliana’s. É um do lado do outro e a pizza é bem parecida, então você tem mais uma opção, rs. Se o tempo estiver curto, logo ali do lado tem um Shake Shack, que convenhamos, nunca é demais! <3 Recomendo deixar a sobremesa para o sorvete do Brooklyn Ice Cream Factory, que é orgânico e feito ali mesmo.

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

– Se tiver tempo dê um pulo no Brooklyn Heights. É um dos bairros mais antigos (& ricos) do Brooklyn. Vários artistas moram por ali (oi, Lena Dunham!). Fica colado no Dumbo, então dá para dar uma esticada. Entre pela Everit St e vá andando pela Columbia Heights até chegar na Pierrepont St. Vire à direita e você vai chegar no Brooklyn Heights Promenade, onde tem uma das vistas mais bonitas de Manhattan! Se quiser andar pela região, recomendo a Montague Street, onde tem várias lojas, restaurantes e cafés. Se não quiser atravessar a Brooklyn Bridge à pé, você pode pegar um metrô direto para o Brooklyn Heights (saltar na estação Borough Hall – linhas 2, 3, 4 ou 5) e depois ir ao Dumbo a pé. Assim que sair do metrô procure a Montague Street e ande em direção ao Promenade. Depois, para ir ao Dumbo, é só fazer o caminho inverso que eu falei ali em cima! ;)

E aqui vai um mapa atualizado do Dumbo e Brooklyn Heights, com alguns pontos legais para conhecer!

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

– Depois de conhecer as regiões do Dumbo e Brooklyn Heights você pode pegar um ferry no Dumbo para ir a Williamsburg (cada perna custa $4 durante a semana e $6 aos sábados e domingos). Sai ali da frente do Brooklyn Ice Cream Factory e é possível comprar os tickets em maquininhas que ficam no pier. Além de ser um meio de transporte para chegar em Williamsburg, que fica ao norte do Brooklyn, também é um passeio bacana! Você tem que saltar na segunda parada (N 6th Street/North Williamsburg). Vá andando pela N 6th St até chegar na Bedford, a rua mais movimentada de Williamsburg. Ali é onde quase tudo acontece, rs. Fica bem cheio aos finais de semana, mas tem a sua graça por isso também. Dá para passar horas por ali, olhando tudo. São lojas, brechós, barraquinhas, cafés, restaurantes.. tudo em um clima bem diferente do que se vê em Manhattan. Se quiser fazer uma boquinha, opção não falta! Vou colocar um mapa aqui com alguns endereços. Tem de tudo: lanche, restaurante, baladinha, bar, loja, etc.

Termine o dia com um drink no Wythe Hotel. Depois de andar bastante pelo Brooklyn, tente programar para assistir ao pôr do sol no rooftop do Wythe Hotel, um dos endereços mais cool de Williamsburg. A vista é linda e se o dia estiver bonito prepare-se para um pôr do sol de tirar o fôlego. Fica na 80 Wythe Ave, com a N 11th St.

roteiro-um-dia-brooklyn-passeio-viagem-trip-tips-dica-ny-nyc-nova-york-williamsburg-brooklyn-heights-dumbo

Para voltar para Manhattan de Williamsburg o único jeito de metrô é pegar a linha L, que é reta e passa pela 14th St em alguns pontos (1Av, 3Av, Union Square, 14th – com a 6Av e 8Av). Vale olhar no Google Maps qual dessas é mais perto para o seu destino final.

Fiz parte desse roteiro com a Jô e a Carol nesse vlog, vocês lembram? Quem quiser conferir alguns dos lugares que listei acima, vale assistir! ;) Nele nós fomos na Smorgasburg, a famosa feira de comida do Brooklyn. Recomendo muito dar um pulo lá, mas é só aos finais de semana em determinadas épocas do ano (no inverno fica em um espaço coberto, que muda de endereço às vezes, então vale ficar de olho no site). Aos sábados fica em Williamsburg (no East River Park, logo na saída do ferry!) e aos domingos no Dumbo (no Brooklyn Bridge Park, pier 5).

Se você optar por ir na Smorgasburg, pode tentar seguir mais ou menos o que a gente fez no vlog, só que com mais tempo para andar pelas ruazinhas do Dumbo! ;) Nesse dia as meninas me encontraram de metrô, então começamos pelo Brooklyn Heights e depois fomos pro Dumbo à pé.

Quem quiser conhecer outro lugar bacana do Brooklyn, recomendo Red Hook! Já fiz um post só sobre essa região. Outro post que já rolou também foi um sobre compras na Fulton Mall.

Amo tanto o Brooklyn! Ai que saudades! rs… Espero que tenham gostado do post e se tiverem alguma dúvida, é só falar aqui nos comentários! ;)

Gostaram?

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. […] Algumas leitoras me pedem roteiros pelo Brooklyn. Já dei várias dicas tanto aqui no blog, quanto no Insta (#StarvingNYtips), mas achei que um roteiro completo de um dia poderia ser uma boa ideia. Na verdade esse é um passeio que faço com muitas pessoas que … ver mais no blog > […]

  2. Gresielly • jun 18, 2015 - 22:55

    Iniciando esse passei bem cedo é possível ainda incluir o Luna Park em Coney Sland? Me orienta por favor

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:50

      Oi Gresielly!
      tudo bom?
      Tudo num só não vai dar! :( Coney Island pede tempo, até mesmo de locomoção, pois é mais distante. Mas você pode optar por fazer apenas Dumbo/Brooklyn Heights bem cedo e partir para Coney Island depois do almoço. Dá para pegar o metrô F na estação York no Dumbo sentido Coney Island. É a última parada. Pode ser um programa legal também! Mas fique de olho na época em que o parque estiver aberto, pq ele fecha quando as temperaturas caem! ;)
      Beijos!!
      Mandy

  3. Juliana • jun 18, 2015 - 23:52

    Uma amiga que era a louca do Grimaldi’s levou a gente ao Juliana’s no início do ano – e valeu a pena o vento de cortar os ossos e as poças de neve derretidas no caminho! Valeu tanto que voltamos lá e uma pizza grande deles foi meu jantar de aniversário – achei apropriado! :P

    Beijinhos!

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:48

      Hahaha, super apropriado!
      Não conheço o Juliana’s, mas já ouvi falar que é bem bom também! :9 Desejei!
      Beijos!!
      Mandy

  4. Nanda • jun 19, 2015 - 08:27

    Mandy! Amei esse roteiro! Fiz questão de ir no Brooklyn por sua causa! Fizemos um passeio pelo dumbo e brooklyn heights. Tomei esse sorvete e fomos na Juliana’s! Amei tudo! Quero voltar pra ir em Williamsburg agora
    Beijos!

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:47

      Obaaa! É demais, né?! Amo muito!
      Tenta ir pra Williamsburg na próxima sim!
      Beijos!!
      Mandy

  5. Luiza • jun 19, 2015 - 09:44

    tb fuiiiiiiii =) esse dia foi muito legal !!

  6. Leticia Franco • jun 19, 2015 - 12:32

    Com certeza esse tour já está em minha lista.
    Adoreiiiiiiiii, Obrigada por sempre nos dar dicas legais de NY. Adoro o trabalho de vcs e amo aquela cidade.

    Xoxo

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:46

      Oba, que bom que curtiu, Leticia! :D
      Beijos e obrigada pelo carinho!
      Mandy

  7. Bel • jun 19, 2015 - 13:39

    Fato que quando conhecer New York vou dedicar um dia para o Brooklyn. Aliás, essa é a região que mais quero conhecer quando for aí. Amei as dicas! Aliás, a Washington Street com a Water St. é parecida com o lugar que era o loft da família do Dan Humphrey em Gossip Girl, lembra?

    https://esoumhobby.wordpress.com/

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:46

      Pode ser, Bel! rs.. Eles moravam por ali mesmo!
      É demais, amo!! <3
      Beijos!
      Mandy

  8. Maureen • jun 19, 2015 - 16:22

    Adorei as dicas!! Pedi na semana passada esse roteiro e que bom que saiu tão rápido! Usarei esse roteiro em outubro!
    Tenho uma dúvida, quando fui para o Brooklyn na minha última viagem estava tudo fechado. De manhã as coisas não abrem ou tive azar?
    Obrigada!!

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:45

      Oi Maureen!
      Tudo bom?
      Recebo esse pedido às vezes e resolvi fazer vendo seu comentário na semana passada! Depois me conta o que achou do passeio, rs…
      Que dia da semana era? Algumas lojas costumam fechar no Domingo ou nos feriados! :/ Tirando isso ficam abertas sim!
      Beijos!!
      Mandy

  9. Adriel Romanno Florentino • jun 20, 2015 - 01:32

    Lindas fotos quem sabe um dia eu vou para NY e visito o Brooklyn =)

    bjs
    http://www.sasadiromanno.com/

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:44

      Se tiver oportunidade visite sim, é demais! :)
      Beijos!!
      Mandy

  10. Renata • jun 21, 2015 - 21:04

    Eu amei o Brooklyn! Esse roteiro é ótimo. Visitei estes mesmos lugares, mas iniciei em Williamsburg e finalizei o dia vendo o por do sol no Brooklyn Bridge Park, que também é lindo!
    Em Williamsburg gostei muito de um restaurante chamado Juliette, recomendo!

    • Mandy e Gabi • jun 22, 2015 - 16:35

      O inverso também é super legal, Renata!
      Eu adoro o Juliette! Já fui algumas vezes e adorei! Inclusive fomos nesse dia do vídeo, mas a fome era tanta que esqueci de gravar! rs…
      Beijos!!
      Mandy

  11. Mari • jun 23, 2015 - 17:48

    Amo Brooklyn e Williamsburg! De quebra ainda rola uma visitinha no tasting room da Brooklyn Brewery (o namorado agradece o passeio!).

    Vou pra NY na 2ª quinzena de setembro e tô sem saber o que esperar do clima. Alguma ajuda? Sempre fui na primavera ou começo e meio do verão então tô por fora. Sei nem o que botar na mala! Help, Mandy!

    • Mandy e Gabi • jun 24, 2015 - 11:42

      Setembro é uma delícia, Mari! Fresquinho à noite! Não precisa levar muita coisa de frio não. É uma das melhores épocas, junto com Abril! <3
      Aprovita!!
      Beijos!
      Mandy

  12. […] para conhecer o Brooklyn, segui as dicas da Mandy, do Starving, ela morou em NY e fez um roteiro de um dia conhecendo o bairro que nós seguimos quase que completamente. Lá ela mencionou duas […]

  13. Ana • mar 07, 2016 - 09:46

    Ola Mandy, adoro suas dicas!!!
    Mandy, tenho uma dúvida… Eu ficaria 12 hrs no aeroporto JFK esperando outro voo e achei super interessante fazer esse roteiro de 1 dia no Brooklyn. Será q eu poderia pegar a linha azul do metro? Ou seria mais interessante pegar 1 taxi? Help!!! Beijos!!

  14. Tamires Damasio Santos • out 05, 2016 - 16:26

    Olá Amanda! Parabéns pelo blog, simplesmente amei as dicas e seguirei este roteiro para o meu passeio, e vou incluir uma ida ao Brooklyn Tabernacle para ver um típico coral americano rs
    Só fiquei com uma dúvida, o metrô entre o DUMBO e Willamsburg aceita o metrô card? Quero comprar um assim que chegar para usar durante sete dias.
    Obrigada!

  15. Sandra Goulart • out 08, 2017 - 23:59

    Olá Mandt, Tudo bem? Parabéns pelo blog. Está me ajudando muito a definir o roteiro no Brooklyn.
    Bem, irei com a família em janeiro e gostaria de tirar 03 dúvidas:
    1) É possível atravessar a Brooklyn Bridge no alto inverno (janeiro) ou é muito sofrível? rs rs
    2) A que horas (mais ou menos) é o “por do sol no inverno”?
    3) Qual o melhor “por do sol” nesse período? do Brooklyn Bridge Park, do Sunset Park ou do rooftop Wythe Hotel (Westlight – é o mesmo lugar) ?
    Valeu. Obrigadão!!!
    Sandra

    • Mandy • nov 08, 2017 - 11:54

      Oie!! Vamos lá!

      1) É possível atravessar a Brooklyn Bridge no alto inverno (janeiro) ou é muito sofrível? rs rs Acho que vai ser bem sofrível, principalmente por causa do vento! rs
      2) A que horas (mais ou menos) é o “por do sol no inverno”? Umas 17h!
      3) Qual o melhor “por do sol” nesse período? do Brooklyn Bridge Park, do Sunset Park ou do rooftop Wythe Hotel (Westlight – é o mesmo lugar) ? Os dois são lindos!! :)

  16. Marcela • fev 18, 2018 - 00:36

    Sensacional suas dicas, passei somente para agradecer!
    Fiz o roteiro sugerido e o dia foi absolutely amazing!

    obrigada!

Voltar para o topo!