dez 18, 2017 | Por Mandy em #CarnaStarving, Beauté, Dicas, Make

#CarnaStarving: o guia com dicas de como aplicar e remover glitter!

Já estou há um tempo para fazer este post, mas ele não estaria no ar se não fosse a participação de várias meninas nos posts do nosso grupo no Facebook! Ainda não está lá?! Contei tudo sobre o #CarnaStarving nesse post aqui! ;)

Existem várias formas e preferências na hora de aplicar e remover a boa e velha purpurina. Algumas das dicas são minhas, por experiência própria baseada no fato de passar praticamente o ano inteiro trabalhada no glitter, rs… Várias outras são das meninas do grupo. Tem opção para todo tipo de gosto, pele, bolso e finalidade!

Bom, começando pela aplicação, eu tenho preferência por aplicar usando o Glitter Primer da NYX. Usei durante muito tempo o Eye Base, da M.A.C., mas acabo preferindo o da NYX porque ele é específico para glitter – e o da M.A.C. é um pouco mais oleoso, mas dá super conta do recado também. O da NYX stava em falta nas lojas físicas aqui do Brasil, mas já vi que eles estão recebendo mais, inclusive com um kit de primer + 3 potinhos de glitter (igual a esse que vende na Urban Outfitters).

Dependendo do tamanho, se forem maiores ou tipo paetês, eu aplico com cola para cílios mesmo. Pra mim, é a melhor opção. Só tem que ter paciência de colar um por um. Uso a da DUO e a da KISS, que é ótima e metade do preço da DUO. Para aplicar, gosto muito do pincel de silicone da Vult! Se a área de aplicação for grande, uso um pincel comum maior.

Acabo usando muito o durex para fazer máscaras, como em delineados (lembram das makes que usei no Honk?!) – ajuda muito! Nos lábios, qualquer gloss ou batom mais cremoso já resolve. ;)

O que não faltou no grupo foram dicas de como aplicar. Tem menina que usa cola Pritt, Vaselina sólida, protetor solar, brilho labial, manteiga de cacau, cola de cílios,… O gel de cabelo dá para ser usado no corpo e, claro nos cabelos. Dá até pra fazer sua própria mistura em casa. Lá fora vi que uma galera usa gel antisséptico e gel de Aloe Vera para aplicar em áreas maiores do corpo – aliás, essa é a base dos glitters em gel, junto com glicerina. Alguém já usou?

Para remover, as técnicas variam. Se for glitter comum, tento tirar com condicionador ou óleo de coco – ou qualquer outro produto mais oleoso ou cremoso. O óleo demaquilante da Bioré que postei recentemente também está sendo ótimo para remover as purpurinas. Os lenços umedecidos acabam arranhando um pouco o rosto na hora de retirar o glitter. Se você estiver afim de uma esfoliação, vai fundo, rs… mas dependendo do tamanho da purpurina, pode machucar ou deixar a pele mais sensível.

Quando aplico algo maior, tipo os paetês e pedrarias, removo um por um com a mão mesmo e uso demaquilante bifásico para retirar os resíduos da cola.

Ah! Fita adesiva ajuda muito nessas horas também, principalmente para fazer acabamentos e retirar o glitter que caiu em lugares indesejados.

Dica extra: Dizem que aqueles rolinhos adesivos de remover pêlo da roupa são ótimos para remover purpurina do rosto e do corpo! Achei ótima a ideia, vou testar em breve!

Gostaram das dicas?! Tem mais alguma para compartilhar? É só deixar aqui nos comentários! ;)

Beijos,
Mandy

Você também pode gostar
Comentários
  1. Camilla • dez 21, 2017 - 09:33

    Diminuir o uso de microplásticos!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Faz um mal danado ao meio ambiente, peixinhos, encanamentos, etc…
    troca por purpurina de padeiro (feita de açúcar, biodegradável)

  2. Suzi freitas • dez 30, 2017 - 12:00

    Nossa, vc manda muito bem no makes, adorei aquela do sorriso costurado, que sombras na boca, ficou muito show.
    Estas dicas do glitter, muito boa também.
    Parabéns…

  3. […] de como aplicar ou remover, a Mandy, do Starving, praticamente uma expert em maquiagem com glitter, fez um post bem legal. Ela também deu dicas legais de vendedores no Aliexpress que têm opções diferentes de glitter. […]

Voltar para o topo!