VAMOS FICAR DE OLHO!!

A etapa carioca dessa temporada de moda acabou e o SPFW vem por aí, mas já podemos perceber algumas peças/inspirações que se repetiram em alguns…

by 

A etapa carioca dessa temporada de moda acabou e o SPFW vem por aí, mas já podemos perceber algumas peças/inspirações que se repetiram em alguns desfiles.

Como já tínhamos falado nesse post, os anos 5o estão realmente voltando. Isso ficou evidenciado em vários desfiles do Fashion Rio. Muita cintura marcada, saias com volumes e é claro…bustiês! Cada um com seu estilo e releitura. Só resta saber como essa tendência será efetivamente adaptada para a moda nas lojas.

Na Blue Man e na Cavendish vimos a presença dessa textura tipo da cadeira de palha nos sapatos. Na versão da Blue Man, o couro tem os cortes que dão a cara da textura, já o da Cavendish é trançado mesmo e tinham vários modelos no desfile seguindo a mesma linha e em várias cores. Vimos bastante essa textura em vários estandes do Rio-à-Porter! E sem esquecer que, em seu desfile de Verão 2008 Isabela Capeto fez um sapato que também tinha essa textura. Inclusive, quando fomos na ponta de estoque dela, a Mandy encontrou o tal sapato por uma pechincha!! hehehe. É lindo!! E também a um tempinho atrás, essa textura foi usada na Maria Bonita, no Verão de 2009. Sem contar que, até Louboutin tem a sua versão palhinha de couro. Será que pega mesmo??

Já tem se falado da volta das mochilas e no Fashion Rio não foi diferente. A Espaço Fashion (postamos aqui também), mostrou versões estampas e de couro liso que são mais arumadinhas, diferentemente da Redley e da New Order com suas mochilas mais esportivas. (Vocês viram nossa cobertura do backstage da New Order? Teve entrevista com Daniel Hernandez também.)

Várias marcas estão apostando nas mochilas. A Topshop, por exemplo, acabou de lançar uma em couro e outra em lona. Marc Jacobs também já lançou a sua para a Marc by Marc Jacobs. Até as brands mais caras estão apostando nas backpacks, como a Balenciaga e a Louis Vuitton. A American Apparel sempre teve suas versões metállicas. Mary Kate Olsen, sempre trendsetter (não que a gente ache tudo que ela usa lindo, mas isso é um fato), já apareceu usando umas por aí. Até chegamos a postar esse primeiro look dela aqui, lembram?

E aí, será que alguma dessas tendêncinhas pega? Vocês se imaginam usando mochila (sem ser para colégio, faculdade, academia, etc.) por aí?

Vamos aguardar o SPFW para ver se alguma coisa se repete por lá também!

Beijos,

Mandy e Gabi

6 comments

  1. Adorei meninas!!
    Finalmente vou ficar super in! hahaha É que uso mochila todos os dias da semana, mesmo quando não vou pra facul! Minha mãe fala que minha mochila parece mais uma mala pq carrego nela uma espécie de kit sobrevivência: comidinhas, água, casaco, roupa, make, livros, revistas,… E minha coluna sofre mto! hahaha Mas nada que um dorflex não resolva! hahaha

    1. hahahaha uhulll!!! eu tb adoro mochilas..sempre que preciso carregar muuita coisa recorro a elas! :) beijao daniiiii M.

  2. Caramba! É incrível como a moda sempre resgata algumas coisas lá do fundo da tumba do faraó Ramsés III!!Rsrsrs!
    Quando vi essas mochilas do Espaço Fashion,na hora voltei uns 15 anos da minha vida! Usei muuuuuuito esse tipo de mochila/bolsa! Quem tem 30 (ou mais) deve lembrar de umas mochilinhas fluór que a mulherada (ou garotada) usava no início dos anos 90…
    Esse é um indício que devemos repensar se devemos jogar alguns itens do nosso armário no limbo!!
    Bjs

    OBS: Parabéns meninas! O post ficou óteeeemo!

  3. Tem coisas que até pegar, leva um tempo, né? Acho que é o caso dos sapatinhos de palha…
    bjos

Comments are closed.

inspirações de makes para a copa do mundo! inspirações de unhas para a copa do mundo! inspirações de looks para a copa do mundo! tutoriais para a copa do mundo! onde assistir jogos da copa no rio! copa do mundo: onde comprar camisetas! 4 exposições de arte para não perder no Rio! nova coleção da C&A: la pomponera! 4 tutoriais de makes para o HALLOWEEN! 3 tutoriais de unhas decoradas para o HALLOWEEN!